O levantamento da Genial/Quaest divulgado, nesta segunda-feira (27), aponta que 66% dos entrevistados acha que o governo do presidente Lula errou mais do que acertou diante do recuo sobre as medidas de regulação do Pix. Já 19% dos eleitores afirmam que o governo acertou mais, e 5% dizem que 'acertou e errou igual'.
Após as polêmicas que atingiram o governo, 11% dos eleitores afirmaram que o Pix foi a notícia mais negativa, até então, que ouviram da gestão Lula.
Nos últimos dias, o governo precisou revogar uma medida que ampliava o monitoramento sobre transações financeiras, incluindo o Pix. A decisão foi tomada após uma onda de notícias falsas e distorcidas sobre o tema circular nas redes sociais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, com 4.500 entrevistados e margem de erro de 1 ponto percentual.
Reprovação do governo ultrapassa aprovação pela primeira vez
De acordo com o levantamento da Quaest, a gestão do petista é aprovada por 47% dos eleitores e reprovada por 49%. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em dezembro, a aprovação de Lula caiu cinco pontos. Já a reprovação avançou dois pontos percentuais, de 47% (em dezembro) para 49% (em janeiro).
Economia permanece no vermelho
Outro recorte realizado pela Genial/Quaest: para 39% dos entrevistados a situação da economia piorou. Já a avaliação positiva vem recuando desde outubro: de 33% para 27% em dezembro e 25% na pesquisa atual.
Ao serem perguntados se são contra ou a favor da mudança do sistema de validade dos alimentos, 22% dizem ser a favor e 63% contra.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />