SECRETARIADO

João Campos chama rival da primeira eleição para Secretaria. Veja anúncios desta terça-feira

Carlos Andrade assumirá Desenvolvimento Econômico, Alexandre Rebêlo cuidará da nova pasta Ordem Pública de Segurança e Milu Megale segue na Cultura

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/12/2024 às 13:34 | Atualizado em 24/12/2024 às 17:56
Carlos Andrade Lima foi candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL e ao Senado pelo União Brasil - WILL MIRANDA/DIVULGAÇÃO

O prefeito João Campos (PSB) segue anunciando os secretários para o seu segundo mandato. Nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, foi a vez de Alexandre Rebêlo, que ficará responsável pela pasta de Ordem Pública de Segurança; Milu Megale permanece na Cultura; Maíra Fischer vai para a Secretaria de Administração; e Carlos Andrade Lima será o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Este último enfrentou João Campos na eleição municipal de 2020, quando foi candidato pelo PSL, (partido que elegeu Jair Bolsonaro presidente da República em 2018. Atualmente, Carlos Andrade Lima segue filiado ao União Brasil (fusão entre o PSL e Democratas), partido pelo qual foi candidato ao Senado em 2022.

.

Leia Também

No Recife, ele é uma cota do União Brasil por indicação da família Coelho, que entrou na base de João Campos em 2023, emplacando Antônio Coelho como secretário de Turismo e Lazer durante a primeira gestão.

Antônio, porém, vai se dedicar agora à Assembleia Legislativa de Pernambuco, reassumindo o cargo como deputado estadual.

Carlos Andrade Lima é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui cursos de especialização pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pela Universitá di Roma - "Tor Vergata" e pela Fordham Law School NY.

Ordem Pública e Segurança

O administrador Alexandre Rebêlo, que já foi Secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco e também do Recife, retorna à Prefeitura em uma nova secretaria, que tem o objetivo de coordenar órgãos e instituições municipais que atuam no cotidiano urbano da cidade.

A pasta de Ordem Pública e Segurança abrange o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda-Municipal do Recife (GMR), a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Rebêlo iniciou sua carreira na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde ingressou por concurso público no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais.

Em sua vida na gestão pública, participou da criação e implantação do modelo de gestão "Todos por Pernambuco". Participou ainda da criação e coordenação da Área de Gestão por Resultados do Pacto pela Vida, do Pacto pela Educação e do Pacto Pela Saúde.

Cultura

Milu Megale e João Campos - EDSON HOLANDA/PREFEITURA DO RECIFE

A publicitária Milu Megale, que assumiu a Cultura do Recife após saída de Ricardo Mello em 2024, seguirá na pasta.

Ela é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em agências de Pernambuco, São Paulo e Lisboa. Na vida pública, tem histórico nas gestões do PSB.

Foi Secretária de Turismo de Lazer de Pernambuco por nove meses em 2022, no final do governo de Paulo Câmara. Antes, foi gerente geral de coordenação da comunicação institucional do Governo de Pernambuco entre 2014 e 2017. Também atuou diretora de marketing da Empetur - Empresa de Turismo de Pernambuco, entre 2017 e 2022.

"Realizações conjuntas entre Educação, Turismo e Cultura ajudam a ampliar o olhar sobre a nossa produção e patrimônio cultural, reconhecidos mundialmente por meio de títulos como o de Cidade Criativa da Unesco no Brasil – Cidade da Música", escreveu João Campos.

Articulação Política e Social

O administrador Gustavo Monteiro assumirá a Secretaria de Articulação Política e Social, tida pela gestão como o "principal braço de apoio para o diálogo e articulação com as representações da sociedade e da política".

Formado em Administração de Empresas pela UNICAP, Monteiro tem experiência na assessoria executiva no Gabinete da Prefeitura do Recife e na chefia de gabinete de órgãos, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da PCR e a Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, foi secretário executivo de Coordenação Geral da Secretaria Estadual da Casa Civil e, atualmente, é o secretário executivo de Articulação Territorial da Secretaria de Governo e Participação Social da PCR.

Secretaria de Administração

Na transição de Geraldo Julio para João Campos, Maíra Fischer assumiu a Secretaria de Finanças do Recife - MARLON DIEGO/DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Administração ganhará novas atribuições sob liderança da economista Maíra Fischer, secretária de Finanças da atual gestão.

Além da gestão de pessoal e patrimonial do Executivo, a pasta vai passar a coordenar as administração interna e burocrática de um conjunto de outras secretarias.

Maíra Fischer é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão pela UAb Portugal.

É servidora pública, da carreira de Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Pernambuco desde 2011, com experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico, além de Gestão e Finanças Públicas.

Quem já foi anunciado por João Campos e pastas ainda sem nome

Órgãos de apoio e assessoramento

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS