Inquérito

Veja a lista com as 37 pessoas indiciadas pela PF em inquérito por tentativa de golpe, incluindo Jair Bolsonaro

Polícia Federal divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (21), lista com as 37 pessoas indiciadas em inquérito por tentativa de golpe de estado

Cadastrado por

Pedro Beija

Publicado em 21/11/2024 às 17:20
General Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil; Jair Bolsonaro, ex-presidente da república; general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - Marcelo Camargo/Agência Brasil; Clauber Cleber Caetano/PR; Marcos Corrêa/PR

*Com informações do G1

A Polícia Federal (PF) divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (21), a conclusão do inquérito que investigava a tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022. 37 pessoas foram indiciadas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa general Braga Netto, e o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno.

Os 37 indiciados foram investigados nas operações Tempus Veritatis e Contragolpe, da Polícia Federal. A PF atribui a Bolsonaro, militares, ex-membros do governo e aliados, os crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

As penas máximas previstas para os delitos citados chegam a 30 anos de prisão.

Veja a lista completa abaixo:

Inquérito segue para o STF

O relatório final do inquérito foi concluído no início da tarde. O documento, com mais de 800 páginas, será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eventuais denúncias dos indiciados são de responsabilidade da Procuradoria-Geral da República, enquanto os julgamentos cabem à Corte.

Em nota, a PF afirmou que obteve as provas por meio de “diversas diligências policiais” por cerca de dois anos, com base em quebra de sigilos, colaboração premiada, buscas e apreensões, entre outras medidas devidamente autorizadas pelo poder Judiciário.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS