Diversos nomes da direita brasileira comemoraram a vitória de Donald Trump nas eleições americanas nesta quarta-feira (6). Trump voltará a Casa Branca para ser o 47° presidente dos Estados Unidos. A definição da votação aconteceu por volta das 7h30 (horário de Brasília).
Nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito eleito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e o deputado estadual Renato Antunes (PL) se manifestaram sobre o pleito americano.
Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seu perfil nas redes sociais para parabenizar Donald Trump. "Obrigado meu Deus", disse ele, completando com um versículo da Bíblia.
Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a conquista de Trump foi uma "vitória do conservadorismo, do patriotismo, da prosperidade, da liberdade".
Romeu Zema
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também parabenizou Trump. "O resultado mostra a insatisfação com os governos de esquerda que abusam das mordomias", disse Zema.