O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), mandou um recado ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante o discurso da vitória de Mirella Almeida (PSD), eleita prefeita da Marim dos Caetés neste domingo (27). O atual gestor afirmou que, em Olinda, "João Campos não se cria".
O prefeito do Recife, como se sabe, apoiava Vinicius Castello (PT) para prefeito de Olinda, tendo participado de vários ao lado do petista na cidade.
Antes de atacar o prefeito da cidade vizinha, Lupércio subiu ao palco visivelmente emocionado com a vitória de Mirella Almeida. Ele fez diversos agradecimentos no palanque e enalteceu a trajetória da prefeita eleita, que geriu três secretarias do seu governo.
"Quero aqui agradecer a Deus primeiramente ao apoio da governadora Raquel Lyra, ao apoio da vice-governadora Priscila Krause, ao deputado Augusto Coutinho, ao deputado Cleiton Collins, a todos os vereadores de Recife e Olinda, a Felipe Nascimento, agradecer a essa mulher aguerrida, mulher imbatível, uma mulher que se manteve firme seu caráter, sua personalidade, com tudo que foi construído. Uma mulher que tenho dito e vou repetir, ela não foi fabricada, ela já veio pronta", iniciou Lupércio.
Neste momento, ele se dirigiu à governadora Raquel Lyra, que estava presente no palanque ao lado de demais lideranças, e fez acusações contra o PT de Vinicius Castello e o PCdoB de Renildo Calheiros.
"Governadora, a senhora não sabe do que esse pessoal do PT é capaz, o PCdoB já tinha providenciado um caixão para mim, mas deixa eu vbou dizer para vocês, maior é o que está conosco. Deus é fiel. E deixa eu finalizar, vou mandar um recado... eu não sou de mandar recado, mas deixa eu dizer para você João Campos, aqui em Olinda você não se cria", bradou o professor Lupércio, sendo ovacionado pelos eleitores.
Antes do ataque de Lupércio, João Campos havia parabenizado Mirella Almeida pela eleição em Olinda em uma publicação nas redes sociais. O gestor também citou o prefeito eleito em Paulista, Ramos (PSDB), que também integra o gupo de Raquel Lyra.
“Parabenizo Mirella Almeida e Ramos, a prefeita e o prefeito de Olinda e do Paulista, eleitos neste segundo turno. De forma especial, faço menção à bonita campanha de Vinícius Castello e de Júnior Matuto, que fizeram uma eleição limpa e aguerrida, levando propostas e ouvindo as demandas da população", disse João Campos.