Em vídeo publicado nesta sexta-feira (4), a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) utiliza uma espécie de “direito de resposta” à fala do candidato ao cargo de prefeito do Recife, Gilson Machado (PL).
O vídeo destaca Gilson citando Marília no debate que ocorreu na noite da última quinta-feira (3) enquanto o postulante respondia ao atual prefeito e candidato a reeleição, João Campos (PSB), quando mencionou que “há dois anos atrás estava contra a prima dele” e que agora “estão juntos”.
Arraes também aparece no vídeo mandando beijos e fazendo o sinal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto uma música ao fundo toca: “o povo se estressou porque a gente se juntou”.
Na postagem, ela afirma: “Eita que no debate da Globo, ontem, meu nome era doce pros adversários! Por isso, estou aqui utilizando meu DIREITO DE RESPOSTA para mandar um recado: no Recife, bolsonarista não se cria!”.
Aliança dos primos
Ambos netos do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, João e Marília se enfrentaram nas Eleições 2020 para a Prefeitura do Recife. Na época, ela estava no PT. O segundo turno resultou na vitória de Campos, com 56,27% dos votos contra 43,73% dela.
Apesar das desavenças e dos ataques durante as Eleições 2022, quando Marília concorreu ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, seu primo a apoiou em alguns momentos de sua campanha, na qual ela foi derrotada por Raquel Lyra (PSDB), que obteve 58,70% dos votos.
Na atual Eleição 2024, os primos têm aparecido juntos em várias caminhadas e passeatas da campanha do filho do ex-governador Eduardo Campos.
Apoio aos candidatos
Marília