O candidato à prefeitura do Recife Gilson Machado (PL) disse que o prefeito e candidato à reeleição João Campos estaria confessando a amigos que seria "o Alexandre de Moraes do Recife". A declaração foi dada durante a sabatina à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (5).
Gilson falou sobre o assunto após ser questionado se haveria eleitores de Jair Bolsonaro que votariam em João Campos nas eleições 2024, com base em uma pesquisa Quaest em que ele ficou com 6% das intenções de voto.
O candidato respondeu à pergunta denunciando um suposto esquema de uso político das creches municipais.
"Nós denunciamos e a imprensa investigativa aqui do Recife levantou. E o que é pior, recebendo dinheiro público. Tem milhares de crianças hoje nessa situação. E o prefeito... é o modus operandi dessa turma, que tá se achando impune. Sei que ele está confessando aí para os amigos que é o poderoso, o Alexandre de Moraes aqui do Recife, que ele pode tudo, que a Justiça está 100% com ele", disparou Gilson, comparando o prefeito João Campos com o ministro do Supremo.
"É vergonhoso o que está acontecendo aqui, mas eles não vão conseguir abafar", completou Gilson Machado, que voltou a afirmar que grande parte do eleitorado bolsonarista não sabe que ele é o candidato apoiado por Bolsonaro no Recife.
"Essa mesma pesquisa da Quaest deu um número interessante. 70% do povo do Recife não sabe que eu sou candidato a prefeito. Não tenho 100 milhões por ano para gastar com propaganda", declarou.