O candidato à reeleição e atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou nesta terça-feira (3) de uma sabatina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Durante a conversa, o prefeito apresentou ações realizadas em sua gestão que planeja continuar, caso seja reeleito, além de novas estratégias para incentivar a moradia e a dinamização econômica da região.
“Foram mais de R$ 130 milhões de investimento público. Criamos uma instância específica de gestão do Centro, o Recentro, e agora nosso foco é o incremento da moradia nessa área. Vamos perdoar as dívidas de imóveis que tiverem alvará de construção para Retrofit e oferecer adicional construtivo em outras áreas da cidade para quem fizer moradia no Centro", afirma.
Outro projeto destacado por ele é a Parceria Público-Privada (PPP) de locação social, que prevê a construção de 1,1 mil unidades habitacionais, visando atrair mais moradores para o Centro e impactar positivamente o comércio local.
João Campos também mencionou a redução de tributos, como IPTU e ISS, além da isenção de taxas de licenciamento urbano e ambiental para empreendimentos imobiliários na região central. Ele destacou ainda a desapropriação, pela Prefeitura do Recife, dos edifícios Trianon e Cine Art-Palácio, que serão doados para a implantação de um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Além disso, o prefeito anunciou que está em andamento uma nova modelagem urbanística e econômica para a Avenida Guararapes, com detalhamento previsto para 2025. João diz que o ele o diálogo com a iniciativa privada é uma importante linha de atuação que tem contribuído para a revitalização da região.