política

Pré-candidato a prefeito, Daniel Coelho critica situação das áreas de risco do Recife

Daniel apontou falta de ação da gestão municipal em áreas de risco, afirmando haver baixo investimento em obras de contenção na cidade

Cadastrado por

Caio Moraes

Publicado em 29/07/2024 às 17:36 | Atualizado em 29/07/2024 às 17:45
Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito no Recife - DIVULGAÇÃO

Daniel Coelho, pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Social Democrático (PSD), apontou para uma possível falta de ação da gestão municipal em relação a áreas de risco.

Em sua fala, ele resgatou a tragédia de 2022, que resultou na morte de mais de 130 pessoas na Região Metropolitana do Recife (RMR). “Em 2022, ano da tragédia, a Prefeitura investiu apenas R$ 74 mil em geomantas, bem menos do que na gestão do antecessor Geraldo Julio, que em 2020 investiu R$1.245.804,19 nesta forma de contenção de barreira. Isso demonstra um completo descaso com a vida das pessoas”, critica Daniel.

O político lista dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicando que o Recife é a quinta cidade do Brasil com maior número de pessoas vivendo em situação de risco, sendo 206 mil pessoas que vivem em 21 áreas de alto risco, 35% das famílias recifenses moram em áreas de morro.

"Ao longo dos anos, pouco investimento foi realizado em obras de contenção e drenagem, além da ausência de políticas públicas de prevenção e assistência social”, comenta o pré-candidato.

Convenção Partidária

Neste sábado (3), Daniel Coelho, oficializará sua candidatura no tradicional Clube das Pás, localizado na Rua Odorico Mendes, Campo Grande. O candidato da governadora Raquel Lyra já teve mandatos como vereador, deputado estadual e federal, além de ter exercido a função de Secretário Estadual de Turismo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS