economia

Neoenergia busca 1 milhão de pernambucanos para conceder desconto na conta de luz; confira quem tem direito

Um milhão de pernambucanos podem ter desconto na conta de luz; saiba como garantir o benefício da Tarifa Social

Cadastrado por

Maria Clara Trajano

Publicado em 20/03/2025 às 14:57
Economia de energia - Divulgação

A Neoenergia Pernambuco está empenhada em ampliar o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um benefício, garantido por lei, que oferece descontos de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda.

Atualmente, cerca de 1,2 milhão de clientes no estado já usufruem do desconto, mas estima-se que um milhão de famílias elegíveis ainda não solicitaram a inscrição.

Leia Também

Quem tem direito ao benefício?

A Tarifa Social é destinada a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) ativo.

Também podem se beneficiar idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, famílias com renda mensal de até três salários-mínimos, que tenham um membro dependente de equipamentos elétricos para tratamento de saúde, também são elegíveis.

Como solicitar o desconto?

A Neoenergia realiza mensalmente o cruzamento de dados com o governo para incluir automaticamente os clientes que atendem aos critérios.

No entanto, famílias com informações desatualizadas no CadÚnico ou onde o titular da conta de energia não é o beneficiário podem precisar regularizar a situação.

Para garantir o benefício, os interessados devem atualizar os dados no Cadastro Único no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e entrar em contato com a Neoenergia pelo site ou pelos seguintes canais:

Como funciona o desconto?

A Tarifa Social oferece descontos progressivos na conta de luz:

Acima de 220 kWh, não há desconto.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS