ocorrência | Notícia

Incêndio atinge apartamento no bairro da Encruzilhada, no Recife

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e o Samu Recife foram acionados. Não informações sobre vítimas

Por Maria Clara Trajano Publicado em 17/03/2025 às 16:23 | Atualizado em 17/03/2025 às 21:14

O apartamento do ex-deputado estadual, Edilson Silva, localizado na Rua Antônio Rangel, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, foi incendiado na tarde desta segunda-feira (17). 

Atualmente trabalhando como assessor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edilson estava no município do Paulista, em um compromisso de trabalho, quando foi informado do incidente.

"Assim que cheguei em Paulista, onde tive um almoço de trabalho, para resolver uns assuntos, a subsíndica e outros vizinhos me ligaram dizendo que estava saindo chamas do meu apartamento. Abandonei o compromisso imediatamente e vim para cá... E, quando cheguei, o Corpo de Bombeiros e o Samu já estavam fazendo o trabalho de contensão das chamas. Então não pude entrar na hora, tive de esperar baixar a temperatura e a fumaça tóxica que ainda estava forte, e só depois que liberaram que fui ver o tamanho do estrago, que foi um prejuízo de 100%", disse Edilson Silva.

As chamas teriam começado na sala e destruíram o que tinha na cozinha e nos quartos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, assim que recebeu o chamado, por volta das 14h43, a corporação enviou quatro viaturas ao local, onde também atuaram na ocorrência a Defesa Civil, a Polícia Militar, o Samu e a Neoenergia. 

Veja momento do incêndio

No momento do incêndio, não havia nenhuma pessoa no imóvel, apenas dois gatos. Um deles conseguiu escapar do incêndio, mas o outro acabou não resistindo. "O maior prejuízo que eu tive, que é irrecuperável, foi a morte do meu gato Petu, que me acompanhava há 10 anos. Ele conseguiu pular do apartamento, do segundo andar, mas deve ter inalado muita fumaça. Quando pegamos ele aqui em baixo do prédio, ele estava bem molinho. Levamos para o Samu, tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu", lamentou o ex-deputado.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. A Defesa Civil vai vistoriar o apartamento do assessor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação nos próximos dias.

Compartilhe