Projeto promove atividades de lazer na praia para pessoas com deficiência neste sábado (15), em Jaboatão
Serão realizadas atividades como circuito de mobilidade, desenvolvimento motor e jogos. O evento é na praia de Piedade, Zona Sul da cidade

O projeto Lazer sem Barreiras oferece atividades esportivas, físicas e recreativas na praia para crianças e adolescentes com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação é da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e começa neste sábado (15), com programação na orla de Piedade, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 3.830, em frente ao Edifício Mirante, com início às 8h30.
O intuito, segundo a prefeitura, é contribuir para o desenvolvimento motor, social e emocional dos participantes.
Como participar?
A programação será quinzenal, sempre aos sábados, e atenderá até 100 crianças e adolescentes por edição.
As atividades acontecem em dois turnos: manhã (9h às 11h) e tarde (14h às 16h). A participação é aberta a crianças e adolescentes com e sem deficiência, com prioridade para aqueles com dificuldades de mobilidade.
-
Exército realiza salto livre de paraquedas e exposições gratuitas em celebração ao aniversário do Recife
-
Observatório Astronômico do Alto da Sé reabre ao público com evento especial na véspera de eclipse lunar; Confira
-
SESI-PE oferece 300 vagas para cursos gratuitos e online com foco na produtividade do trabalho; Confira
Atividades para crianças e interação familiar
Para o lançamento do projeto, foram convidadas crianças da Casa de Acolhimento Criança Feliz, além de grupos de mães e movimentos de autistas e Pessoas com Deficiência (PCDs) do município.
A programação inclui circuito de mobilidade, exercícios para o desenvolvimento motor e jogos interativos, além de jogos de tabuleiro voltados para os adultos, criando um ambiente de convivência familiar e comunitária.
O local foi escolhido, de acordo com a organização do evento, por ser acessível e contar com infraestrutura adequada para receber todos com segurança e conforto.
“Esta iniciativa integra o Programa de Políticas Sociais (PPS) do município e busca proporcionar um momento de lazer para as crianças e adolescentes com deficiência ou autismo, além de integrar as suas famílias e promover a inclusão social”, disse o prefeito Mano Medeiros.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (81) 99529-4717.