óbito | Notícia

Mulher de 24 anos morre após choque elétrico em Paulista; caso é investigado pela Polícia Civil

Vítima sofreu descarga elétrica na noite desta quarta-feira (5). Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelo Samu, a mulher não resistiu

Por Maria Letícia Menezes Publicado em 06/02/2025 às 8:40 | Atualizado em 06/02/2025 às 11:46

Myriam Vitoria Amorim Da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um choque elétrico em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O ocorrido foi na noite desta quarta-feira (5), próximo a uma igreja na Avenida Antônio Cabral de Souza, no bairro Nossa Senhora da Conceição, que fica a poucos quilomêtros da rodovia PE-22.

Moradores tentaram ajudar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima. Ao chegar ao local, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontrou populares tentando reanimá-la.

A equipe médica assumiu os procedimentos, mas a mulher não respondeu às manobras e morreu no local.

Confira nota na íntegra:

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paulista informa que atendeu, na noite desta quarta-feira (05), uma ocorrência envolvendo uma mulher vítima de choque elétrico nas proximidades da Avenida Antônio Cabral de Souza, 6675, no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SAMU foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou populares realizando manobras de reanimação. A equipe prestou atendimento imediato e deu continuidade aos procedimentos, porém, infelizmente, a paciente não resistiu."

Neoenergia diz que não havia vazamento de corrente

Entramos em contato com a Neoenergia que confirmou o envio de uma equipe ao local, a pedido do Corpo de Bombeiros.

Mas, segundo a companhia, não foi detectado vazamento de corrente elétrica. De acordo com a empresa, a "rede de distribuição estava intacta e funcionando normalmente".

A área permanecerá isolada até a conclusão da perícia.

Outra morte suspeita de choque elétrico também foi registrada nesta quarta, mas no bairro da Boa Vista.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que um inquérito foi instaurado para a investigação do caso por meio da 08ª Delegacia de Paulista.

A organização destaca que a ocorrência foi registrada como "morte a esclarecer", mas que, como divulgado pelo Samu, o corpo tinha sinais aparentes de eletroplessão.

Eletroplessão é a lesão ou morte causada pela exposição acidental do corpo a uma descarga elétrica, seja ela letal ou não.

Paulista realiza vistoria em postes da PE-22

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista, através da Superintendência de Iluminação, realizou, na manhã desta quinta-feira (06), uma vistoria nos postes de iluminação dos corredores viários e praças, que são de responsabilidade da Prefeitura do Paulista.

De acordo com o órgão, os técnicos estiveram realizando os testes nos equipamentos localizados na rodovia PE-22, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, local onde ocorreu a morte de Myriam Vitória.

A gestão municipal alerta aos cidadãos que é preciso ficar atento e evitar contato com os postes, sobretudo no período chuvoso.

Diante de qualquer problema com vazamento de correte, a população pode entrar em contato através dos telefones: 0800 000 4279 e (81) 99100.7638 (WhatsApp).

Alagamentos continuam no Recife

Compartilhe