CHUVAS

Chuvas: Recife renova 'alerta máximo' para esta quinta-feira (6); orientação é evitar deslocamentos

Centro de Operações do Recife (COP) reforçou a necessidade de manter os cuidados e ficar em local seguro

Cadastrado por

Letícia Mendes

Publicado em 06/02/2025 às 6:25 | Atualizado em 06/02/2025 às 11:51
A orientação da Prefeitura do Recife é evitar os deslocamentos - GUGA MATOS / JC IMAGEM

Após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa quarta-feira (5), o Centro de Operações do Recife (COP) renovou o 'alerta máximo' às 05h00 desta quinta (6). A central orienta que, se a população puder, permaneça em casa.

O COP reforçou a necessidade de manter os cuidados e ficar em um local seguro. Caso não seja possível, a orientação é buscar o abrigo (locais mais abaixo) mais próximo oferecido pela Prefeitura do Recife.

Aulas suspensas

A Prefeitura do Recife suspendeu as aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede nos turnos da manhã, tarde e da noite.

O alerta recomenda que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida. A orientação é evitar os deslocamentos. 

Mais de 180 mm em 24h

De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), nas últimas 24h choveu cerca 118.1 mm. Só no bairro da Imbiribeira choveu 121.9 mm também nas últimas 24h. 

Confira onde mais choveu no Recife:

Dado atualizado às 11h50

Abrigos no Recife

Para acolher as famílias que necessitam sair de áreas de risco, a Prefeitura disponibilizou 12 abrigos em diversas regiões da cidade:

Cuidados em caso de emergência

A recomendação é que a população se mantenha atenta aos alertas meteorológicos dos órgãos oficiais e siga as orientações da Defesa Civil, especialmente em áreas com risco de alagamentos e deslizamentos.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil de Pernambuco pelos números 199 ou (81) 3181-2490.

Contatos para eventuais emergência no Recife

Com a previsão de continuidade das chuvas, é fundamental que a população evite transitar por áreas de risco e permaneça informada sobre as condições climáticas da região.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS