Homem é encontrado morto em rua alagada no Recife; causa foi choque elétrico
Em nota, a Prefeitura do Recife informou que o SAMU Recife foi acionado para a ocorrência, tendo a vítima ido a óbito no local

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (5) nas proximidades do Colégio Americano Batista, bairro da Boa Vista, área central do Recife. Ruan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, foi encontrado submerso em uma área alagada.
A declaração de óbito confirma que a causa da morte do jovem foi eletroplessão, que é a morte causada por uma descarga elétrica.
Em nota, a Prefeitura do Recife informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para uma ocorrência de suspeita de choque elétrico na Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Colégio Americano Batista, tendo a vítima ido a óbito no local.
A Prefeitura reforçou, ainda, que as equipes estão monitorando a situação no município e a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24h por dia.
A recomendação é que a população evite deslocamentos e permaneça atenta aos canais oficiais da Prefeitura, onde são disponibilizadas, em tempo real, informações sobre a cidade, como o trânsito, pontos de alagamento e a eventual abertura de abrigos.
A Neoenergia Pernambuco registrou nesta manhã elevação no número de chamados no estado. A distribuidora informou que as ocorrências são pontuais e a maioria está relacionada à incidência de raios e interferência de objetos na rede elétrica.
Fiação exposta
A fiação desordenada é um problema antigo na Região Metropolitana do Recife (RMR) e que já resultou em casos de choques elétricos.
Em 2013, um advogado e músico morreu ao encostar em um fio de alta tensão desencapado em Boa Viagem. Em 2015, um bombeiro civil foi a vítima. Em 2019, foi a óbito um motociclista que ficou preso em fiação em Jiquiá, na Zona Oeste.
No último domingo (2), uma leitora enviou ao Jornal do Commercio a denúncia de fios soltos e pendurados na calçada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Ela relatou que a fiação estava expostas na área há dias.