Um grupo de profissionais da saúde está provocando a interdição, na manhã desta segunda-feira (11), de via local na Avenida Agamenon Magalhães, que cruza o bairro do Derby, Espinheiro e Santo Amaro no Recife, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU).
Os manifestantes estão em deslocamento no sentido Ilha do Leite. Portanto cartezes, o grupo com cerca de 50 pessoas, que faz parte de uma empresa privada, pede por "respeito, dignidade e o piso salarial da enfermagem".
Em nota a empresa Hapvida respondeu que "está sempre disposta ao diálogo e vem mantendo negociações com a entidade que promove o movimento, seguindo o que dispõe a decisão Supremo Tribunal Federal (STF), no que tange a encontrar o melhor formato para a designação de piso regional justo para a categoria".
Nessa nota a empresa de saúde ainda informou que "o sindicato patronal que a representa é o SINAMGE e não o Sindicato das Empresas Hospitalares, com o qual o sindicato laboral firmou acordo", encerrando o comunicado ao se colocar e disposição em manter o canal de negociação em aberto para chegar ao desfecho.