A próxima segunda-feira (7/10) marca um ano do ataque sangrento do Hamas a Israel. O episódio resultou na morte de mais de 1,2 mil pessoas e no sequestro de mais de 250, atingindo cidades fronteiriças e um festival de música.
Após a ofensiva, o governo israelense declarou guerra ao Hamas e o conflito armado se arrasta até então. Desde o ataque, moradores de Gaza estão sendo privados de água, comida, energia e outros itens essenciais.
Na última semana, Israel orientou embaixadas de todo o mundo a fazerem atos para marcar um ano dos ataques.
Em Pernambuco, a Polícia Militar informou que vai intensificar o patrulhamento no Bairro do Recife na próxima segunda-feira. A região abriga a Sinagoga Kahal Zur Israel, a mais antiga sinagoga das Américas, local que reúne turistas, estudantes e a comunidade judaica do estado.
A estimativa é que a comunidade seja formada por mais de 1.600 pessoas, que se reúnem no espaço para festividades e eventos culturais.
Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Militar informa que o policiamento ostensivo no bairro do Recife é realizado pelo 16º BPM através de equipes motorizadas a duas e quatro rodas que realizam rondas e abordagens, diuturnamente. Na próxima segunda-feira (2), o patrulhamento será intensificado com o reforço de policiais militares da Companhia Independente de Apoio do Turista.”