O ‘Capibaribe Festival’ conta, pela primeira vez, com o apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como um dos seus principais parceiros. Em sua terceira edição, o evento é focado em música, arte e sustentabilidade. Iniciado no dia 21 deste mês, o festival segue até o dia 29, com atividades no Recife e em Vitória de Santo Antão.
Com o tema ‘O Rio de Possibilidades’, o festival busca chamar atenção para problemas ambientais, como a poluição do rio Capibaribe, o acúmulo de lixo e o despejo de esgoto em áreas inadequadas. A proposta é despertar o interesse da população por ações de preservação ambiental. Os organizadores também pretendem estimular a reflexão sobre os desafios enfrentados pelo Capibaribe.
Além dos shows, a programação inclui atividades lúdicas para crianças, plantio de árvores, limpeza do rio, passeio ciclístico, feira de artesanato, gastronomia e conferências sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Doação de alimentos
Em todas as ações do festival, haverá pontos de coleta de alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues voluntariamente pela população.
“Nossa meta é arrecadar uma tonelada de alimentos para doar a ONGs que trabalham com a questão ambiental, limpeza das águas e reciclagem”, afirmou Pierre, um dos criadores do evento.
O superintendente geral do Poder Legislativo, Isaltino Nascimento, destacou a parceria da Alepe com o Festival Capibaribe, ressaltando a importância de ações que promovam a conscientização e práticas sustentáveis.
“Temos a Comissão de Meio Ambiente, que desempenha um papel fundamental na formulação de políticas públicas para proteger nosso ecossistema", afirmou.