O termo 'um ano à frente' pode ser em parte literal no dia 31 de dezembro, quando se celebra a chegada do ano novo. Em várias partes do mundo, o ano de 2025 chegou um pouco mais cedo quando comparado com o horário oficial do Brasil. Apenas algumas horas de diferença, mas uma felicidade similar a todo o globo para saudar o ano que nasce.
Enquanto no Brasil ainda era dia, outros países como Kiribati e Nova Zelândia já celebraram as primeiras horas de 2025. Isso pelo fuso-horário desses países que, já completaram mais uma volta ao sol antes do horário de Brasília.
Kiribati, uma ilha no Pacífico, foi o primeiro país a chegar em 2025, às 7h (no horário de Brasília).
A Nova Zelândia celebrou o novo ano às 8h do horário de Brasília, com uma queima de fogos na Auckland Sky Tower. Toda a Austrália celebrou a chegada de 2025 às 10h, horário de Brasília, 14 horas à frente do Brasil.
Países da Oceania são os primeiros a entrar em 2025. Países da Ásia também começaram a celebrar a chegada de 2025 antes do Brasil: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Hong Kong, Singapura, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Camboja são exemplos.
Os últimos locais do mundo a celebrar o Réveillon serão as Ilhas Baker e Howland. Pelo horário de Brasília, a virada será às 9h do dia 1º nessas regiões.