Academia Pernambucana Evangélica de Letras promove a cultura sob a perspectiva Bíblica.

Com o propósito de congregar intelectuais e debates a Academia Pernambucana Evangélica de Letras incentivar novos talentos literários e acadêmicos.

Cadastrado por

JC

Publicado em 20/10/2024 às 0:00
Diretoria da Academia Pernambucana Evangélica de Letras no dia de posse dos 23 membros - DIVULGAÇÃO


Com o propósito de congregar intelectuais e debates sobre temas relevantes tanto dentro quanto fora da igreja, a Academia Pernambucana Evangélica de Letras também busca incentivar novos talentos literários e acadêmicos. Entre as suas finalidades, está o compromisso de utilizar os conhecimentos gerados para a difusão das lições das Escrituras Sagradas, bem como promover o intercâmbio cultural com escritores de outras regiões. A APEL representa uma plataforma para que escritores e pesquisadores exerçam suas influências nas esferas intelectuais e culturais por meio da palavra escrita, falada e dos meios de comunicação disponíveis.
A primeira diretoria eleita para um mandato de 4 anos, conta com os seguintes membros: Roberval Góis - Presidente, José Roberto - Vice, 1° Secretário - Eduardo Pereira, 2° Secretário - Samuel Germano, Tesoureiro - Fábio Ferreira, e como presidentes de honra: Edijeci Martins e Jilton Moraes.


Concerto de Natal
O Aria Social e o Instituto Ricardo Brennand, promovem um Concerto de Natal, um espetáculo/musical que une música e dança com clássicos natalinos. A direção geral do evento é de Cecilia Brennand, regência da maestrina Rosemary Oliveira e participação de 130 artistas do projeto Aria Social. Este concerto celebra o encanto do Natal e reforça a importância da arte na comunidade. Será dias 07 e 08 de dezembro em duas sessões em cada horário: 17h30 e 19h30 no Instituto Ricardo Brennand.

Discipulado Missionário
Nos dias 18 e 19 de outubro, a Igreja Presbiteriana das Graças promoveu o Seminário de Discipulado Missionário. O evento conta com a participação de pastores coreanos. O evento foi organizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil com inscrições gratuitas para inúmeros evangélicos ou convidados.


Deixai vir os pequeninos
“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou”. Marcos 10: 13-15

Juventude Espírita
Hoje (20) , das 15h30 às 17h, a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove reunião pública presencial. O tema “O protagonismo juvenil na instituição espírita” será apresentado por Julliane Tinoco, trabalhadora voluntária da Casa de Itagiba, como também é conhecida a FEP. O momento de arte da tarde será com o Grupo de Dança Lírios, da Federação, no auditório Lírio Ferreira (Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro/Recife),

Outubro Jovem
A programação do Outubro Jovem de hoje (20) também pode ser acompanhada pelas redes sociais da instituição. A cada domingo do mês de outubro, o Departamento de Infância e Juventude (DIJ) da FEP assume todas as atividades da reunião pública, em comemoração ao aniversário de lançamento da Campanha Nacional de Evangelização Espírita Infantojuvenil, em 09 de outubro de 1977. A programação religiosa
Sim à Vida
A largada para 14 Caminhada do Sim à Vida, no domingo passado, foi dada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Paulo Jackson que de cima de um dos quatro trios elétricos reforçou o propósito do evento declarando : “Mais que defender a vida a Caminhada era um grito pela dignidade dos filhos de Deus” Foram percorridos 3 quilômetros pela praia de Boa Viagem com mais de duas mil pessoas representando as 150 Paróquias da AOR.


Na Canção Nova
O Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano encerra-se hoje e começou desde a sexta-feira na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O responsável mundial pelo Movimento, padre Luca Pescatori, presidiu missas no sábado, às 16h, e preside hoje (20), às 12h, também no Santuário do Pai das Misericórdias.
Orar pela paz
No final da audiência da última quarta-feira (16,10) Francisco pediu para orar pela paz, lutar pela paz. Mais uma vez o papa renovou seu apelo aos fiéis, e não somente, diante de um mundo devastado pela violência. O Pontífice, durante suas saudações fez uma veemente exortação a se lembrarem das áreas afetadas por conflitos. “Não nos esqueçamos dos países em guerra. Não nos esqueçamos da atormentada Ucrânia, da Palestina, de Israel, de Mianmar”.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS