O Evangelho no Lar

Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia acesa na ventania.

Cadastrado por

JC

Publicado em 16/06/2024 às 0:00
Ubirajara Tavares de Melo - DIVULGAÇÃO

UBIRAJARA EMANUEL TAVARES DE MELO


A prática e o estudo contínuo do evangelho no lar, tem a finalidade de unir as criaturas proporcionando uma convivência de paz e tranquilidade. Higienizar o lar com nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo facilitar o auxílio dos mensageiros do bem. Proporcionar no lar, e fora dele o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativo os princípios da oração e da vigilância.

Elevar o padrão vibratório dos familiares, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor. Escolha uma hora e um dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar. A observação cuidadosa da hora e do dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual. A duração da reunião pode ser de trinta minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família.

Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Providenciar uma garrafa com água para fluidificação, para ser servida no final da reunião. As três coisas que podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer. Nunca poderemos enumerar todos os benefícios da oração. Toda vez que se ora num lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão eletromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão-só um curso de iluminação interior, mas também processo avançado de defesa exterior, pelas claridades espirituais que acendem em torno. O homem que ora traz consigo inalienável couraça.

O lar que cultiva a prece transformasse em fortaleza. Hoje em dia com a existência da tecnologia avançada, vários lares poder-se-ão reunir ao mesmo tempo, dia e horário em suas casas, com o uso do computador, desde que seja adredemente organizado. Divaldo Pereira Franco, psicografou uma mensagem de Joanna de Ângelis, sob o título: JESUS CONTIGO, recomendando o Evangelho no lar, nos seguintes termos: ´´ Dedica uma das setes noites da semana ao Culto Evangélico no lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura. Abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora; Jesus virá em visita.

Quando o lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da fé o equilíbrio oferta bênçãos de consolo, saúde e derrama vinho de paz para todos. Jesus no lar é vida para o lar. Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado. Quando uma família ora em casa, reunidas nas blandícias do Evangelho, toda rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania. Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com seus filhos e com aqueles a quem amas, as diretrizes do mestre e, quando possível debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração de Cristo. Não demandes a rua nessa noite, senão Rua José Aderval Chaves, 186 Boa Viagem - Recife /PE - 81.3464-3555 Website: www.advtm.com.br. E-mail : advtm@advtm.com.br para os inevitáveis deveres que não possa adiar. Demore-te no lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar. E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que ligado a ti, possas em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo´.

]Assim, como nos ensina a doutrina espírita, através da venerável Joanna de Ângelis, no Evangelho do lar evocamos a presença de bem feitores espirituais, familiares e demais espíritos amigos para, em conjunto participar desses momentos de paz. É na verdade uma prática espírita cristã que deve ser caracterizada pela seriedade e continuidade, a despeito da simplicidade que encerra. Neste dia os benfeitores espirituais ocorrem ao nosso lar, auxiliando-nos no que for possível, afastando entidades perturbadoras do reduto doméstico, amparando os espíritos mais necessitados que se revelam sensíveis as vibrações e elucidações que o serviço religioso do Evangelho no lar propicia.


Ubirajara Emanuel Tavares de Melo é, membro do Neil – Núcleo Espírita Investigadores da Luz e Autor da Obra Nunca Morreremos, editado pela EME ubirajara@advtm.com.br

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS