Lançamento | Notícia

A nova arma da Volks pra frear vendas de Fiat Pulse e Renault Kardian

Montadora apresentou o Tera durante o Carnaval do Rio de Janeiro e o modelo desfilou no sambódromo. Ele vem para ser o SUV de entrada da Volks

Por JC Publicado em 06/03/2025 às 18:40

Volkswagen aproveitou os holofotes do mundo apontados para o Carnaval do Rio de Janeiro e revelou o seu mais novo carro para o Brasil em pleno desfile das escolas de Samba. Batizado de Tera, o veículo é um SUV pequeno que vai mexer no mercado.

DIVULGAÇÃO
Volkswagen Tera, SUV compacto - DIVULGAÇÃO

O carro tem como missão principal disputar vendas com Fiat Pulse, Renault Kardian e outros modelos posicionados numa faixa de preço entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
A reportagem do Carro Arretado viajou até a capital carioca pra conhecer o veículo que será lançado oficialmente em até três meses. O Volkswagen tem tudo para se tornar um sucesso de vendas. Visual legal, acabamento interno agradável e bom pacote tecnológico. Na versão a que tivemos acesso, pudemos ver câmbio automático e painel digital acompanhado de uma generosa central multimídia.

DIVULGAÇÃO
Volkswagen Tera apresentado - DIVULGAÇÃO

O banco é inteiriço. Numa checagem rápida deu pra vê um bom porta-malas para o porte do carro. A Volks nos apresentou três cores distintas de carroceria: azul metálico, um cinza levemente azulado e uma outra configuração na cor vermelha.
Produzido no Brasil, o carro vem para ficar posicionado entre uma faixa de preço do Polo e Nivus. Ou seja: de uns R$ 100 mil até pouco menos de R$ 150 mil.

DIVULGAÇÃO
Volkswagen Tera por dentro - DIVULGAÇÃO

Apesar de a Volkswagen ter permitido o acesso dos jornalistas ao carro, a montadora ainda esconde o jogo. Não detalhou número de versões, lista de equipamentos, preços e nem mesmo motorização. Os executivos da Volkswagen vão contar novos detalhes quando estiver mais perto do lançamento oficial, que deve ocorrer em maio ou junho. Mas, pela proposta de fazer um carro de volume, podemos esperar um SUV com motor turbo e configurações com motorização aspirada. A Volks também deve lançar a versão com câmbio manual para conquistar aqueles potenciais compradores de carros hatch que certamente vão ter o Volkswagen ou Tera como o primeiro SUV.

Compartilhe