A Nissan Frontier Attack é uma das melhores picapes da categoria dela no quesito custo-benefício. Imponente, versátil e até com um preço competitivo, se compararmos a outras caminhonetes médias concorrentes.
Repleta de acessórios externos, a picape da Nissan Attack tem forte apelo visual como num autêntico modelo off-road. O pacote de bondades estéticos inclui rodas aro 17 na cor preta, adesivos da série pela lataria, alargador de para-lamas, retrovisores na cor preta brilhante, estribos nas laterais e rack de teto, só para citar alguns dos itens externos.
No interior, nada muito refinado, mas bem eficiente. Há muito plástico no acabamento interno desta versão, mas nada que comprometa a proposta da caminhonete que é ter um bom custo-benefício.
Os bancos são de tecido, mas com um desenho que deixam o assento visualmente agradável. O painel mescla informações analógicas com digital. O volante até traz alguns comandos e funções gerais, mas fica devendo borboletas atrás da direção para troca de marchas. Falando em marcha, o câmbio automático é de sete velocidades e casa bem com o motor 2.3 diesel de 190 cavalos de potência. Se precisar ultrapassar, o turbo está pronto para atuar e deixar o carro mais esperto. O motorista pode acionar o tipo de piso pra usar o 4x2 ou 4x4. Podemos dizer que a acústica garante pouco ruído interno se levarmos em conta que os motores a óleo são bem barulhentos.
O desempenho é um ponto positivo na Frontier Attack. Anda bem na cidade ou estrada. E, se precisar levar peso, carrega uma tonelada sem reclamar.
A central Multimídia é bem discreta, mas garante conectividade a bordo. Porém a câmara de ré no carro é bem simples, se comparada à de outras versões mais caprichadas dos veículos da Nissan que trazem a 360 graus, exibindo tudo que estiver ao redor do carro. Na Frontier Attack, ela só mostra o que estiver atrás do carro. Ainda assim podemos cravar que ela se trata de uma caminhonete bem interessante. O preço para venda direta e produtor rural varia ali na casa dos R$ 220 mil, mas se o cliente pechinchar um pouquinho dá pra levar por uns R$ 210 mil. Quem quiser uma Frontier mais caprichada, a Nissan possui outras opções. Só que o preço sobe bastante.