Nova Spin muda visual e agora tem tecnologia de carro de luxo
Minivan passa a oferecer assistentes de segurança presentes em carros mais caros da Chevrolet

Primeiro grande lançamento da Chevrolet neste ano, a nova Spin 2025 acaba de chegar ao mercado brasileiro. O modelo traz importantes novidades e dá um salto de qualidade para seguir como um sucesso de vendas entre o público que precisa de um carro para o trabalho. Famílias, PCDs e motoristas profissionais são os principais clientes da minivan. O índice de fidelidade é tão alto que, segundo a Chevrolet, mais de 70% dos clientes da marca repetem a compra devido à boa experiência com a Spin.
A minivan agora oferece de série faróis em LED, seis airbags, nova central multimídia de 11 polegadas com wi-fi e painel de instrumentos digital. A versão de entrada custa R$ 120 mil e é a única com transmissão manual. O motor é o mesmo 1.8 de 111 cavalos de potência para todas as configurações. Quem quiser levar a minivan com 7 lugares pode escolher entre a LTZ ou Premier. O visual dianteiro mudou, ganhou novos faróis e luzes de condução diurna e o capô está mais alto para dar uma sensação de que o carro está maior. A nova Spin também passou por mudanças técnicas, ganhou novas bitolas e teve a suspensão elevada.
Quem encontrar o modelo novo nas ruas pode confundi-lo com um utilitário esportivo compacto por causa do tamanho, tanto que a Chevrolet já trata a Spin como um modelo da categoria. No entanto, ela está mais para uma minivan de sete lugares e com ótimo espaço interno. Nas versões de cinco lugares o porta-malas é de 756 litros, rebatendo a segunda fileira de bancos, passa dos 1.600 litros. Nas versões de sete assentos a mala cai para 553 litros, o que não deixa de ser bom pois nenhum SUV compacto tem uma mala deste tamanho, até mesmo modelos maiores, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, perdem para a Spin no quesito porta-malas.
No pacote tecnológico a minivan também ganhou partida por botão, carregador de telefone por indução e ar-condicionado digital automático. Melhorou o acabamento interno, ganhou saídas de ar-condicionado na segunda fileira, além de assistentes de segurança. Na versão Premier ela conta com alerta de ponto cego, aviso de saída de faixa, alerta de colisão com pedestres, e de colisão frontal com uma luz vermelha acendendo no parabrisa, sistema igual ao do Equinox.
A Chevrolet deu um verdadeiro banho tecnológico no seu modelo de sete lugares e espera aumentar a participação no acumulado de vendas já nos primeiros meses. Há quem diga que a Spin merecia o motor turbo do Onix, mas essa mudança é inviável pois o projeto da minivan é mais antigo. Talvez aumentar a potência do motor 1.8, o que também elevaria o consumo. A verdade é que a Chevrolet mexeu nos pontos mais fracos da Spin e podemos dizer que ela evoluiu de verdade. Tem como adversário no mercado de carros de sete lugares o Citroën C3 Aircross e, a partir de agora , teremos uma disputa bem interessante.