Dorival Júnior faz convocação da Seleção Brasileira com pernambucano Joelinton e volta de Neymar
Joelinton ganhou projeção no Sport como atacante, mas se consolidou no futebol internacional como volante do Newcastle, que disputa a Premier League

O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra a Colômbia e Argentina, respectivamente, nos próximos dias 20 e 25 de março pela 13ª e 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na lista, entre as novidades, o pernambucano Joelinton, ex-Sport, e o atacante Neymar, que retornou ao futebol brasileiro e defende o Santos.
Ex-jogador do Sport, "Big Joe", como ficou apelidado pelos ingleses, retorna à Seleção depois de mais de um ano desde a sua última partida, em 22 de novembro de 2023, na derrota por 1 x 0 contra a Argentina, no Maracanã, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
Esta é a primeira convocação de Joelinton, que vinha sendo bastante cobrado pelos torcedores, sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção em março de 2024.
Joelinton nasceu na cidade de Aliança, cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Aos 28 anos, possui status de titular absoluto no bilionário clube inglês, comandado por um fundo árabe.
Outras novidades da Seleção Brasileira
Também da Premier League, o atacante Matheus Cunha retornou à Seleção Brasileira. Ele atua no Wolverhampton com a camisa 10.
Outra cara nova é o lateral-direito Wesley, do Flamengo. Prata da casa, cresceu no clube carioca sob o comando do técnico Filipe Luís.
Veja a lista de jogadores convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Defensores: Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Júnior (Real Madrid)