Náutico vence o Porto e segue na cola do Sport na briga pela liderança do Campeonato Pernambucano
O Timbu não teve dificuldades contra a equipe de Caruaru

O Náutico manteve a invencibilidade no Campeonato Pernambucano após vencer o Porto sem grandes sustos, nesta quarta-feira (07), por 2 a 0 no estádio dos Aflitos.
Os gols foram de Paulo Sérgio, Júlio César e Thalissinho. Com o resultado, o Timbu não deixou o Sport se desgrudar na liderança da competição e segue apenas um ponto atrás do rival (18 x 17).
Já o Tricolor Caruaruense, com apenas três pontos, segue na zona de rebaixamento e pode terminar a rodada na lanterna, caso o Flamengo de Arcoverde vença o Afogados, nesta quinta-feira (08).
Próximo jogo do Náutico
Agora, o time alvirrubro muda a chave para a Copa do Nordeste. Isso porque enfrenta o Maranhão às 19h (horário de Brasília) no sábado (10), no Castelão, em São Luís, pela 2ª rodada.
Como perdeu em casa para o Botafogo-PB na estreia, precisa de uma recuperação rápida para não ficar afastado do G4 do Grupo B e brigar por vaga nas oitavas de final.
Resumo da partida
Pensando na competição regional, o técnico Alan Aal começou a partida com um time misto. No entanto, a ausência de Vagner na escalação causou estranheza em alguns torcedores.
Conforme informou o Náutico, ogoleiro realizou uma infiltração no joelho, feita de seis em seis meses, não participou de todos os treinamentos da semana e foi poupado.
Os mandantes demonstraram controle absoluto e converteram a superioridade em gols. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Patrick Allan cruzou com para Paulo Sérgio, que cabeceou no canto de João Ciriaco.
A equipe alvirrubra continuou a pressionar e ampliou sua vantagem no final da primeira etapa. Júlio César recebeu pela esquerda e finalizou encobrindo o goleiro do Porto.
O segundo tempo serviu apenas administrar o placar. No último lance do confronto, o arqueiro João Ciriaco soltou a nos pés de Thalissinho, que fez 3 a 0 e sacramentou o resultado.
Gols do Náutico
Ficha do jogo
- Náutico: Jeferson Romário; Arnaldo, Robson (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marcos Júnior (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro e (Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico Alan Aal.
- Porto: João Ciriaco; Cristian Barata (Robinho), José Werison, Carioca e Oziel; Edson Júnior (Igor Ferreira), João Gabriel, Hudson (Kaio Henrique) e Bruninho; Ivisson e Adãozinho. Técnico: Carlos Alberto.
- Gols: Paulo Sérgio aos 29' do 1ºT, Júlio César aos 46' do 1ºT e Thalissinho aos 49' do 2ºT.
- Cartões amarelos: Robson, Júlio César e Thalissinho (Náutico); Bruninho eEdson Júnior (Porto).
- Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo. Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto. Quarto Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção.