APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Recadastramento de aposentados e pensionistas: veja o que fazer para não ter o pagamento bloqueado

12 mil aposentados e pensionistas terão pagamentos bloqueados por falta de recadastramento

Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 23/01/2024 às 21:50 | Atualizado em 24/01/2024 às 8:02
Veja o que fazer para não ter o pagamento do benefício do INSS bloqueado - MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

Aproximadamente 12 mil aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência terão seus pagamentos bloqueados em 31 de janeiro devido à falta de recadastramento.

Conforme informado pelo Governo do Paraná, 113 mil beneficiários foram convocados em 2023 para realizar o recadastramento até 31 de dezembro. Desse total, 101 mil realizaram a atualização dos dados necessários.

Recadastramento de aposentados e pensionistas

Felipe Vidigal, diretor-presidente da instituição, destaca a urgência do recadastramento de aposentados e pensionistas, enfatizando a necessidade de atualizar os dados imediatamente para regularizar os pagamentos.

A atualização dos dados pode ser realizada por meio do aplicativo App Prprev, disponível para download nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.

Uma alternativa adicional é a atualização presencial, dirigindo-se à Central de Atendimento da Instituição em Curitiba, ou aos Núcleos Regionais de Educação e Batalhões da Polícia Militar, distribuídos em todo o Paraná.

Para essas pessoas, o desbloqueio dos pagamentos ocorrerá em até 72 horas após 31 de janeiro, data inicialmente programada para o crédito.

O órgão esclarece que esse prazo compreende 24 horas para a atualização de cadastro na ParanaPrevidência e mais 48 horas de prazo bancário.

O órgão destaca a relevância do recadastramento como uma medida de segurança fundamental.

Felipe Vidigal ressalta: "É com a atualização dos dados dos nossos beneficiários que estamos seguros de que o Estado paga pensões e aposentadorias efetivamente a quem é de direito".

Ampliação do horário de atendimento para o recadastramento

A ParanaPrevidência anunciou a ampliação do horário de atendimento presencial em sua central, localizada em Curitiba, a partir de 31 de janeiro.

O atendimento será estendido das 7h30 às 19h, com atenção exclusiva para recadastramento das 7h30 às 8h e das 18h às 19h.

Além disso, a instituição disponibiliza o número 0800 643 0037 para esclarecimento de dúvidas.

A sede da Paranaprevidência na capital paranaense está localizada na Rua Inácio Lustosa, 700, no bairro São Francisco.

Com informações de g1 Paraná.

Leia Também

Calendário de pagamento INSS 2024


Confira as datas do INSS 2024. - INSS

Quer ficar informado sobre a aposentadoria do INSS e outros benefícios sociais? Siga nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS