A rede social X, antigo Twitter, iniciou a tarde hoje (09/08) com muitas reclamações a respeito do aplicativo mobile da Caixa.
Assim como aconteceu pelo menos duas vezes na semana passada, o app tem passado por instabilidades e enfrentado erros no sistema.
A maioria dos internautas insatisfeitos, se queixaram de problemas ao realizar o login, e os erros mais recorrentes foram o “02.22”, o “02.19” e o “AZ-444”.
Tanto os aparelhos aparelhos iOS, quanto Android apresentaram as mesmas difiuldades.
De acordo com o site Downdetector, que atua como um medidor do funcionamento de serviços online, as falhas começaram a ser apresentadas por volta das 14:14.
Até a última atualização do site, foram identificadas 3.343 reclamações entre as 14:14 e as 14:59.
A maioria dos registros alegou falhas no Login no aplicativo móvel, mas muitos também reclamaram de problemas com Login e Operações no internet banking.
Código “02.22” no app
Este erro geralmente indica algum problema em uma transação específica realizada pelo banco, como transações, pagamentos, saques etc.
O significado desta numeração, porém, pode variar a depender do contexto.
Código “02.19”
Este erro costuma indicar que o acesso não foi possível. Normalmente, o recomendável é reiniciar o aplicativo, ou em casos mais severos, desinstalar e reinstalá-lo.
Como este foi um erro geral, o ideal é aguardar um posicionamento da Caixa ou pela normalização do serviço.