Programa

Programa Acredita: veja quem pode participar do novo programa de crédito

O presidente Lula ratificou a medida provisória que estabelece o programa destinado a microempreendedores individuais (MEIs) e a empresas de pequeno e médio porte

Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 23/04/2024 às 8:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto - RICARDO STUCKERT/PR

Nessa segunda-feira (22/04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu o aval à medida provisória que estabelece o Acredita, um programa destinado a facilitar o acesso a crédito e a renegociação de dívidas para pequenos empreendimentos.

O programa engloba quatro eixos principais, que incluem iniciativas como a concessão de microcrédito para indivíduos cadastrados no CadÚnico e a implementação do Desenrola Pequenos Negócios.

Principais medidas do programa

Desenrola Pequenos Negócios

Crédito a MEI, micro e pequenos empresários

* Linha ProCred 360

* Desconto no Peac

Renegociação no Pronampe

Leia Também

Sebrae

Crédito imobiliário

Fundo Garantidor de Operações

Projetos sustentáveis

Quem se enquadra no programa?

De acordo com o governo federal, o público-alvo de cada um dos eixos é:

Eixo 1: Acredita no primeiro passo

Eixo 2: Acredita no seu negócio

Eixo 3: Acredita no crédito imobiliário

Eixo 4: Acredita no Brasil sustentável

Como faço para participar do Programa Acredita?

Com o programa lançado oficialmente nessa segunda-feira, 22, os detalhes sobre como participar de cada um dos quatro eixos ainda são escassos.

Durante a cerimônia de lançamento do Acredita, foi anunciado que a medida Desenrola Pequenos Negócios entrará em vigor a partir desta terça-feira, 23. No entanto, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre esse processo.

O Procred 360, outra iniciativa do programa, entrará em vigor em 60 dias. Quanto às demais ações, ainda não há um prazo definido para implementação.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS