Nesta segunda-feira, 18 de março, mais 20 mil vagas serão disponibilizadas para a CNH gratuita do estado do Pará, a CNH Pai D'égua. As inscrições têm início hoje (18) e vão até o dia 27 de março.
Ao todo, 60 mil pessoas poderão participar do programa, de 144 municípios. No entanto, para ter direito é necessário seguir algumas regras.
A primeira fase do programa disponibilizou 20 mil vagas para a capital, Belém, e mais de 150 mil pessoas se inscreveram no maior programa social de CNH - a Carteira Nacional de Habilitação.
CNH PAI D'ÉGUA
Quem tem direito à CNH social do Pará são os cidadãos de baixa renda maiores de 18 anos que:
- residem no Pará
- estão inscritos no Cadastro Único
- têm ensino médio completo
As 20 mil vagas desta etapa serão disponibilizadas para a Região Metropolitana e Regionais de Trânsito do Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí.
INSCRIÇÃO CNH PAI D'ÉGUA 2024
Conforme anunciou o governador do estado, Helder Barbalho, podem se inscrever na CNH Social do Pará as pessoas que desejam tirar a primeira carteira de motorista, adicionar ou mudar de categoria.
"Serão 60 mil carteiras de motoristas de graça para pessoas que comprovarem baixa renda. Com isso, ajudamos àqueles que mais precisam", afirmou.
As inscrições para o Programa CNH Pai D'Égua podem ser feitas exclusivamente, pelo site do DETRAN/PA (www.detran.pa.gov.br).
CNH GRATUITA DO PARÁ
Além das 40 mil vagas citadas, outras 20 mil vagas serão disponibilizadas ao longo do ano. Confira:
- 7 mil vagas - Regionais de Trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba (inscrições de 6 de maio a 15 de maio);
- 7 mil vagas - Regionais de Trânsito de Marabá, Parauapebas e Redenção (inscrições de 24 de junho a 3 de julho);
- 6 mil vagas - celebração de parcerias, convênios e/ou outros instrumentos congêneres com organizações governamentais e não governamentais.