O que é anistia política? Bolsonaro pede anistia para presos do 8 de janeiro em manifestação na Paulista
Entenda o que é anistia defendida por Bolsonaro na Avenida Paulista, no último domingo (25)

Neste último domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma manifestação que ele mesmo convocou na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante o seu discurso, Bolsonaro pediu a anistia política dos presos do 8 de janeiro.
"Teria muito a falar, tem gente que sabe que eu falaria. O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar maneira de vivermos em paz, não continuarmos sobressaltados. É, por parte do parlamento brasileiro, uma anistia para os pobres coitados que estão presos em Brasília. Não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos", falou Bolsonaro.
Segundo Bolsonaro, as penas dos presos pelo ato antidemocrático do 8 de janeiro fogem da "razoabilidade".
Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridade no Brasil. Pedimos um projeto de anistia para que seja feita justiça no Brasil. Quem porventura depredou, que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade.Afirmou Bolsonaro, segundo o UOL.
O QUE É ANISTIA POLÍTICA?
Anistia política se refere a um benefício que extingue a punibilidade por crime político. Assim, o Estado perde o direito de punir os cidadãos pelo ato praticado.
O último caso de anistia no Brasil registrado para crimes político foi durante a ditaduramilitar, no período de 1964 e 1979.
> LEIA TAMBÉM: Ato de Bolsonaro: veja discurso completo de Jair Bolsonaro em ato na Av. Paulista.
Saiba quantas pessoas participaram da manifestação de Bolsonaro na Paulista
Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridade no Brasil. Pedimos um projeto de anistia para que seja feita justiça no Brasil. Quem porventura depredou, que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade.
Afirmou Bolsonaro, segundo o UOL.