TEATRO

'Experiência que vai além da arte', diz José Loreto sobre papel de Jesus em Nova Jerusalém

'Esse processo de transformação me dá mais gás, motivação e me deixa mais interessado em viver essa outra vida de Jesus', disse ator

Cadastrado por

JC

Publicado em 21/03/2025 às 14:34
Imagem de José Loreto como Jesus para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2025 - DIVULGAÇÃO

O ator José Loreto está enfrentando o desafio de ter um contato mais profundo com as falas e os ensinamentos de Jesus, personalidade histórica que ele considera como "a figura mais destacada do planeta".

Ele interpretará o protagonista da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada no Agreste pernambucano, a 180km do Recife, durante o período da Semana Santa. As apresentações ocorrem de 12 a 20 de abril.

Leia Também

"É uma experiência que vai além da arte personificar esse Jesus, esse personagem tão mundial, tão importante. Estou muito feliz em fazer esse personagem. Estou lidando com muita leitura e muita pesquisa para fazer o melhor possível esse grande personagem", disse.

Durante a gravação dos filmes promocionais do espetáculo, Loreto comentou sobre o impacto do processo de caracterização "Esse processo de transformação me dá mais gás, me dá mais motivação, me deixa mais interessado em viver essa outra vida de Jesus. É muito bom poder se transformar. A gente consegue ter mais empatia, inclusive consigo entender mais de perto a história de Jesus. Está sendo muito tocante", afirmou.

'História que independe de religião'

Ator Allan Souza Lima fará o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2024 - KIKE TAVARES/DIVULGAÇÃO

Outros artistas que participaram da encenação relataram ter sido impactados pelas mensagens presentes no enredo da peça.

Na temporada passada, o ator Allan Souza Lima comentou sobre sua experiência. "É uma história que mexe com a fé de muita gente e também tem mexido comigo. Depois de 14 anos, voltei a rezar. Não sei onde isso vai me levar, mas sinto que estou em um novo processo", disse em entrevista coletiva.

Gabriel Braga Nunes, que interpretou Jesus em 2022, também destacou o impacto do papel. "Estudar esse personagem tem sido importante para mim. O texto do Sermão da Montanha trouxe reflexões significativas para minha vida", afirmou.

Para ele, a peça vai além da religião. "Estamos falando sobre o bem, sobre ética, sobre comportamento. A ideia de retribuir o mal com o bem é transformadora. Se conseguirmos aplicar isso, podemos mudar o rumo das coisas", completou.

 

'Experiência que transcende o palco'

Imagem da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada no Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco - DIVULGAÇÃO

Segundo Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, realizadora do evento, a encenação da Paixão de Cristo tem como principal objetivo o entretenimento.

"A peça aborda uma temática religiosa, mas não tem como foco a religião. Tanto é que a maior parte do público, cerca de 70%, vê a Paixão como entretenimento, enquanto 30% assistem por motivos religiosos", afirma.

Ele destaca ainda que todas as falas atribuídas a Jesus na encenação seguem fielmente o que está registrado na Bíblia, um critério adotado por Plínio Pacheco, idealizador e autor do texto da peça.

Ao longo dos anos, o espetáculo tem atraído diferentes perfis de público, combinando elementos artísticos e históricos que marcam sua tradição.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.novajerusalem.com.br em até 12 parcelas no cartão.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS