Três gigantes da cultura nordestina se reúnem nos palcos em um encontro inédito de vozes, de poesia, de histórias. Com o espetáculo "Palavra em Cantoria", Jessier Quirino, Xangai e Maciel Melo chegam ao Teatro Guararapes, em Olinda, no dia 28 de março.
Os ingressos estão à venda no site Ticket Work (https://cecontickets.com.br/palavra-em-cantoria-xangai-jessier-quirino-e-marciel-melo__2341) e na bilheteria do teatro.
Em uma celebração da cultura que transcende fronteiras e emociona corações, o espetáculo reúne as vozes, a poesia e as histórias de três artistas que se entrelaçam como fios de uma rede, tecendo a trama das tradições nordestinas com maestria e paixão.
No palco, sob os holofotes que iluminam as memórias do sertão, o trio leva ao público um universo de experiências, de sonhos e de canções que ecoam pelas veredas da alma do povo nordestino.
Os artistas
Jessier Quirino é arquiteto, poeta, compositor, homem de palco, e se diz um “prestador de atenção das coisas do mato”. No seu canal do YouTube (@jessierquirino), que já conquistou mais de 135 mil inscritos, apresenta entrevistas, declamações de poemas e muitos causos. Publicou vários livros, como “Paisagem de Interior” e “Prosa Morena”.
No ano passado, Jessier lançou o livro “Eu Parece que Tô Vendo”, que também deu nome ao seu novo espetáculo e a um álbum musical disponível nas principais plataformas digitais. Encarnando o personagem Euclydes Villar, fez parte do elenco da minissérie "A Pedra do Reino", baseada na obra de Ariano Suassuna, veiculada pela Rede Globo.
Já Maciel Melo, um dos grandes representantes da arte nordestina, e uma encarnação viva da riqueza musical e poética dessa região, é compositor, cantor, músico, ator e escritor. Entre suas obras-primas está o clássico "Caboclo sonhador" e sucessos como "Que nem vem vem", "Tampa de pedra", "Terra prometida" e "Caia por cima de mim”.
As composições de Maciel já foram gravadas por algumas das maiores vozes do país, como Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Além de suas conquistas na música, Maciel Melo também deixou sua marca nas telas, atuando na novela "Velho Chico" da Rede Globo.
Completando o trio, Eugênio Avelino, ou Xangai, é mais que um artista, é um poeta do sertão e um símbolo de autenticidade e paixão pela música. Sua música reflete a alma do sertão, trazendo em seu repertório ritmos tradicionais como o baião, o xote, a toada e o coco.
Além de seu trabalho solo, Xangai também colaborou e cresceu ao lado de vários outros artistas renomados, como Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias. Cantador, compositor e violeiro, Xangai também encanta o público criando uma atmosfera intimista e envolvente como contador de histórias, e fez parte do elenco de "Velho Chico", da Rede Globo.
SERVIÇO
Local: Teatro Guararapes - Olinda, PE
Dias: 28 de março
Hora: 20h30
Ingressos: No site Ticket Work
Classificação: 12 anos