Pela primeira vez o Recife receberá uma sambada de cavalo marinho genuína e tradicional, do anoitecer até "quebrar a barra do dia".
A atividade será realizada no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, neste sábado (28), a partir das 20h, e será conduzida pelo Cavalo Marinho Estrela de Ouro, de Condado, na Zona da Mata, através do mestre Agnaldo. O grupo é patrimônio vivo do Estado de Pernambuco.
Será uma oportunidade para recifenses, turistas e todos os admiradores e amantes da cultura popular explorarem e celebrarem esta rica tradição, com raízes na Zona da Mata Norte, e que mistura música, poesia, teatro e dança.
Formação
O evento contará também com duas oficinas de cavalo marinho, que serão realizadas no dia 27, no mesmo local, também pelo Mestre Agnaldo. As atividades são gratuitas e aberta para todos os interessados, contará ainda com intérprete de libras.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
SERVIÇO
1ª Sambada de Cavalo Marinho da Capital
Quando: neste sábado (28), a partir das 20h
Onde: Cais do Sertão (Armazen 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife)
Quanto: Gratuito, com acessibilidade Arquitetônica para público PcD