Amadurecimento, mudanças e transições são alguns dos temas que orbitam pelas poesias de "Amarelo de Açafrão" (Editora Quintal Edições), novo livro da autora pernambucana Lara Ximenes.
Com um estilo literário que mistura experiências cotidianas e contemplação, Lara também traz reflexões sobre a passagem do tempo e o luto. "O livro fala sobre tudo que precisei desaprender para poder crescer", afirma a autora.
"Assim como o açafrão pode ser tempero, remédio, tinta e raiz, nós também não estamos fadados a ser uma única coisa", diz a apresentação do livro no site da editora.
Poesias
"Amarelo de Açafrão" é o segundo livro poesias de Ximenes, responsável também por "Tática Operacional Para Sobreviver Ao Cotidiano" (2021, Chuvisco Editora).
Suas obras também foram incluídas em antologias como a Revista euOnça [número quatro] (2022), da Editora Urutau, e a Antologia Quatro PUCRS (2020), da Editora Bestiário.
Em suas poesias, a jornalista e especialista em Escrita Criativa explora o ordinário de forma reflexiva e autêntica, trazendo ao leitor uma perspectiva delicada e pessoal sobre o mundo.
Serviço
"Amarelo de Açafrão" está à venda no portal da editora mineira Quintal Edições por R$ 49.