frevo | Notícia

Em reforma, terceiro andar do Paço do Frevo será reinaugurado em fevereiro

Terceiro pavimento do museu, chamado de "Praça do Frevo", está fechado para visitação desde agosto por conta de reforma e manutenção

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 14/12/2024 às 14:33

O terceiro andar do Paço do Frevo, em reforma desde o mês de agosto, será liberado ao público em fevereiro de 2025. O anúncio foi feito neste sábado (14) pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas redes sociais. A data de liberação não foi revelada.

A área em reforma fica no ponto mais alto do Paço e contém uma exposição permanente de estandartes de blocos pernambucanos, palco e área para atividades culturais, além de uma vista panorâmica do Recife por meio das janelas do edifício que fica na Praça do Arsenal, no centro do Recife.

O espaço está passando por reforma no telhado e na modelagem de exposição. A iniciativa está sendo custeada por meio de captação da Lei Rouanet.

O Paço do Frevo é um equipamento da prefeitura do Recife, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão.

"Como é bom a gente ver um equipamento público municipal com uma gestão conduzida e bancada pela prefeitura fazendo parte de um projeto que cuida da memória e da cultura de todo o Brasil como o mecanismo de incentivo à cultura dessa lei federal", disse João Campos.

O Paço do Frevo anunciou a reforma do terceiro andar no mês de agosto, afirmando que o espaço foi "fechado para manutenção". Os demais espaços do museu seguem abertos ao público com funcionamento normal.

Em vídeo publicado neste sábado, João Campos aparece visitando a obra.

"A gente tem um equipamento que cuida da memória do frevo sendo cuidado, restaurado e em fevereiro será reinaugurado. Tenho certeza de que mais uma vez será palco de grandes apresentações, reuniões, anúncios, encontros e principalmente da valorização do nosso frevo", disse o prefeito.

O Paço do Frevo funciona das terças às sextas, das 10h às 17h, e dos sábados aos domingos, de 11h às 18h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia), com entrada gratuita às terças.

Compartilhe