SXSW 2024: data, temas, palestrantes. Saiba tudo sobre o maior evento de inovação e cultura do mundo em Austin, no Texas
O SXSW enfocará temas atuais e emergentes, refletindo sobre inteligência artificial, as mudanças climáticas e os processos criativos por trás da criação de conteúdos

O South by Southwest (aka SXSW), um dos maiores festivais do mundo, acontecerá de 8 a 16 de março de 2024, em Austin, Texas. Este evento anual é um caldeirão de inovação, cultura, música e tecnologia, reunindo palestrantes renomados, artistas e profissionais de diversas áreas para compartilhar conhecimento e experiências.
Em 2024, o SXSW promete continuar sua tradição de destacar as tendências mais quentes e discutir temas críticos que moldam nosso futuro.
Entre os palestrantes anunciados, figuras como Jane Fonda, Elijah Wood, Daisy Ridley e Julie Bowen trarão insights valiosos, abordando desde inovações tecnológicas até questões sociais e ambientais.
O SXSW se consolida como uma plataforma para discussões significativas sobre o avanço da sociedade e a interseção da criatividade com a tecnologia.
Quais os temas do SXSW 2024?
O evento de 2024 enfocará temas atuais e emergentes, refletindo sobre como a inteligência artificial, as mudanças climáticas e os processos criativos por trás da criação de conteúdos cinematográficos estão evoluindo e influenciando a indústria e a sociedade.
O SXSW serve não apenas como um espaço para entretenimento e aprendizado, mas também como uma incubadora de ideias e projetos inovadores, facilitando o encontro de mentes criativas de todo o mundo.
Quais as trilhas?
Para organizar a vasta gama de tópicos, o SXSW divide seu conteúdo em "trilhas temáticas", que agrupam palestras e painéis por assuntos correlatos, tornando mais fácil para os participantes navegarem pelo programa e focarem nas áreas de seu interesse.
Essas trilhas são Cultura, Beleza e Moda, Comida, Governo e Engajamento Cívico, Psicodélicos, Publicidade e Experiência de Marca, Energia, Saúde e Tecnologia Médica, Startups, Criação de Filme e TV, Indústria de Cinema e TV, Esportes, Indústria do Game, Inteligência Artificial, Carreira Musical, Transporte, Mudança Climática, Design, Economia do Influenciador, Música e Tecnologia, Iniciantes, Indústria da Tecnologia, Ambiente de Trabalho e XR.