Operação combate divulgação de imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes
Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em 22 estados, incluindo Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (12)

Uma operação da Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar, compartilhar e vender imagens de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes.
A Operação Nacional Proteção Integral ocorreu em 22 estados do País, incluindo Pernambuco. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 73 de busca e apreensão. Além disso, 26 pessoas foram presas em flagrante com conteúdos pornográficos e 60 inquéritos foram instaurados.
Em Pernambuco, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Recife e em Pombos. Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que passarão por perícia.
ALERTA AOS PAIS
"A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", afirmou, em nota, a corporação.