Um suspeito de 26 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (11), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele também é investigado por participação na tentativa de assalto ocorrida no Hospital Geral de Areias na segunda-feira. Na ocasião, dois criminosos trocaram tiros com um vigilante para roubar a arma dele.
De acordo com o tenente-coronel Davidson Michel, comandante do 12º Batalhão da PM, uma foto do suspeito foi mostrada aos funcionários da unidade hospitalar, que o reconheceram como participante do crime.
Nas imagens das câmeras de segurança, ele aparece com o cabelo loiro, mas, após o crime, pintou os cabelos de preto para se misturar entre os moradores da comunidade, segundo o tenente-coronel.
"Conseguimos, através de uma fonte colaboradora, que atestava com 100% de certeza que este rapaz teria participado efetivamente daquela investida contra o vigilante”, explicou.
PRISÃO
Durante a abordagem, o suspeito inicialmente não foi encontrado com 200 gramas de substâncias análogas a entorpecentes, embalagens e arma branca Mas os policiais notaram uma quantidade significativa de entorpecentes em um imóvel próximo.
“Ele estava em frente a um imóvel, que percebemos que era utilizado única e exclusivamente para guardar substâncias entorpecentes. Uma vez o efetivo olhando pela janela, observou uma certa quantidade de drogas naquele imóvel e em virtude do estado de flagrância, ele confessou o crime”.
De acordo com o tenente-coronel, o segundo suspeito, que teria ficado ferido durante o tiroteio no hospital, já foi identificado pela polícia. No entanto, seu nome não foi divulgado para não prejudicar as investigações.
"Temos informações sobre o cúmplice, mas preferimos não expor para não comprometer a operação policial", explicou.
Nota da Polícia Civil na íntegra
Na noite de terça-feira (11), a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 12º BPM, prendeu e encaminhou para a Central de Plantões da Polícia Civil (CEPLANC) um homem portando substâncias análogas a entorpecentes, embalagens e arma branca.
Ele é suspeito de participar, no dia anterior, da tentativa de homicídio de um vigilante em uma unidade hospitalar, no bairro de Areias.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da CEPLANC, registrou a prisão em flagrante delito, por tráfico de drogas e o caso segue sob investigação da Delegacia de Afogados, em relação a ocorrência na unidade hospitalar.