Com informações da TV Jornal
Um policial militar aposentado foi morto a tiros no viaduto da Avenida Norte, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta quinta-feira (21). A investigação inicial aponta que ele teria reagido a um assalto.
O militar como identificado como o 3º sargento Marcos Antônio de Barros, de 62 anos. Ele fazia parte da Guarda Patrimonial e, mesmo após se aposentar, continuava trabalhando na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
O crime aconteceu por volta das 4h, na altura do Terminal Integrado da Macaxeira, pouco após ele largar do trabalho. Ele seguia de moto pelo viaduto quando dois criminosos teriam realizado a abordagem. O PM aposentado foi atingido por dois tiros na altura do peito.
Segundo testemunhas, o policial estava numa moto quando foi atingido por tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA da Caxangá, na Zona Oeste da cidade, mas não resistiu.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que a 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios está investigando o crime.
Marcos Antônio era professor, bacharel em direito e palestrante. Ele estava se preparando para fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, segundo parentes, pretendia ser delegado.
O enterro do corpo dele deve ocorrer nesta sexta-feira (22), no Cemitério de Casa Amarela.