O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia criminal contra o policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior, por matar o ex-sogro no município de Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
O crime ocorreu na noite de 7 de setembro deste ano e, segundo o ministério, ocorreu por motivo fútil. Além da denúncia pelo homicídio, o PM é acusado de constrangimento ilegal mediante grave ameaça contra outro homem, que foi ameaçado por Gercino para ajudá-lo a fugir do local do crime.
De acordo com o MPPE, a vítima do homicídio, Lázaro Maciel Soares da Silva, era contra o relacionamento que o agressor tinha com uma das filhas dele.
Após o crime, o PM ficou foragido por três dias até que se entregou a polícia de Belém de São Francisco, no dia 10 de setembro.
Relembre o crime
O MPPE relatou que o crime aconteceu após o policial ir buscar a namorada, filha da vítima, em casa.
No local, Gercino teria se desentendido com o então sogro e outros familiares, que pediram que ele se retirasse do local. Na ocasião, o PM efetuou três disparos para o alto e foi contido pela namorada e por um primo, que o convenceram a deixar o local.
Após a discussão, a vítima e os familiares foram à delegacia de Belém do São Francisco para registrar um boletim de ocorrência.
Gercino, ao saber do ocorrido, perseguiu o carro do então sogro e efetuou um disparo de arma de fogo contra o veículo, que estava ocupado por várias pessoas.
Lázaro estacionou o carro em uma rua movimentada, acreditando estar mais seguro, mas Gercino o seguiu e atirou seis vezes, acertando o homem na barriga, nas costas e nos ombros. Lázaro foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.