seminário | Notícia

Experiências positivas em saúde pública serão expostas no Recife essa semana

Soluções exitosas na rede municipal de saúde do Recife serão expostas durante o evento, que acontece nesta terça e quarta (12 e 13/11)

Por JC Publicado em 11/11/2024 às 11:59 | Atualizado em 11/11/2024 às 16:00

Uma coletânea de experiências exitosas implementadas na rede municipal de Saúde nos últimos quatro anos será apresentada, nesta semana, pela Prefeitura do Recife.

Serão apresentadas 433 iniciativas criativas e inovadoras, sendo 293 como pôster eletrônico e 140 comunicados oralmente, que serão expostas no I Seminário Experiências que Inspiram: a construção da efetiva rede de saúde do Recife.

O seminário será nesta terça e quarta-feira (12 e 13/11), no Recife Expo Center, bairro de São José. Todos os trabalhos são originados, da teoria à prática, nas unidades de saúde da rede municipal de saúde.

O evento visa reconhecer as iniciativas e promover o seu compartilhamento, além de buscar valorizar os profissionais que atuam no âmbito do SUS e contribuem para a consolidação de boas práticas de saúde no Recife.

Programação

A abertura do seminário contará com uma palestra de Murilo Gun, e no segundo dia iniciará com uma palestra do professor Silvio Meira.

As experiências estarão organizadas em sete eixos temáticos:

  • Vigilância em saúde;
  • Atenção à saúde na média e alta complexidade e regulação em saúde;
  • Atenção básica;
  • Educação na saúde e gestão do trabalho;
  • Saúde digital;
  • Inovação e gestão em saúde e saúde mental.

Durante o seminário, também ocorrem o I Fórum de debates sobre inovações na Vigilância em Saúde e Integração com a Rede de Atenção à Saúde, a VII Mostra Integrada de Experiências em Educação, Formação e Pesquisa em Saúde, e a III Exposição Integrada de Boas Práticas na Atenção Básica à Saúde - Recife Reconhece.

Haverá, ainda, um espaço denominado Tenda Paulo Freire, dedicado à construção coletiva do conhecimento por meio de uma metodologia participativa. No encerramento, ocorrerá a assinatura da Política de Educação Popular em Saúde e uma homenagem às experiências do Recife Monitora.

Compartilhe