Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Lula reconhece que "entregas" do governo estão aquém do que prometeu na campanha

Reunião ministerial: presidente vai viajar mais pelo Brasil e que o governo vai apoiar Otoni de Paula (MDB-RJ) para liderança evangélica

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 20/01/2025 às 19:41 | Atualizado em 21/01/2025 às 7:21
Lula admite que "entregas" do governo estão aquém do prometido - Ricardo Stuckert / PR

SINCERIDADE AO EXTREMO

O presidente Lula da Silva (PT) não poderia ter sido mais sincero. Primeiro a velha e surrada balela da herança maldita para logo depois, reconhecer que “a entrega” do seu governo está abaixo do prometido: “A entrega que fizemos para o povo ainda não foi a entrega que nós nos comprometemos a fazer em 2022 porque muitas das coisas que plantamos ainda não brotou [sic]. Ainda não nasceu”.

Lula recebido pelos evangélicos. - Divulgação

BANDEJÃO ABENÇOADO

O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) é o queridinho do Planalto para assumir a liderança da bancada evangélica na Câmara, a partir de 1º de fevereiro. No bandejão na Granja do Torto, nesta segunda-feira (20), o nome do flamenguista ganhava de seis por um na hipotética bolsa de aposta. “Ele [Lula] encanta como ser humano’, é uma das reverências de Otoni ao presidente. O outro candidato é Gilberto Nascimento (PSD-SP), incensado pelo pastor Cilas Malafaia.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

INSPEÇÃO DA ONU

O governo deve anunciar nas próximas horas o nome do embaixador André Correa do Lago para ser o presidente da COP30. Justo agora que uma delegação das Nações Unidas desembarca em Belém (PA) para averiguar a infraestrutura da cidade que vai receber as comitivas internacionais para a conferência sobre mudanças climáticas, em novembro deste ano.

SUJOS E MAL-LAVADOS

A imprensa deu destaque à comitiva brasileira que foi aos Estados Unidos acompanhar a posse de Donald Trump, pela TV local. Mas não vamos esquecer que em Pernambuco, uma deputada saiu do Recife, voou 7 mil quilômetros para tietar o ditador Nicolas Maduro da Venezuela. “Pelo menos a companheira [deputada] apertou a mão de Maduro. Os bolsonaristas assistiram a tudo pela TV de lá”, rebateu uma liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

BEBÊ CHORÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “parecia um bebê chorão”, durante o discurso do presidente Trump. “O momento que emocionou o presidente foi quando Trump anunciou a retomada de um decreto emergencial de energia”, contou o deputado Evair de Melo (PP-ES) que assistiu, na sede do PL, a posse do presidente dos Estados Unidos. “Vamos fazer isso em um nível nunca visto antes”, prometeu o presidente norte-americano.

PENSE NISSO!

Ufa! Acredite: respirei aliviado e passei mais uma xícara de café, depois que Lula disse aos ministros: “não queremos briga com os americanos. Nós queremos paz!”

Não por coincidência, naquele momento do discurso presidencial norte-americano, um Mirage francês, sucateado avião de combate, sobrevoava a Granja do Torto, onde o brasileiro reunia uma comitiva de 39 ministros de Estado.

Enquanto isso, as cifras de “Nervos de Aço” (Lupicínio Rodrigues) e “A Volta do Boêmio”(Adelino Moreira) se embaralhavam na mente do ministro da Defesa, José Múcio.

- Com o arsenal que o Brasil tem, é bom, mesmo, não comprar briga com ninguém, deve ter pensado.

Pense nisso!

 

 

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS