O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) se pronunciou nas redes sociais sobre o protesto que acontece, na manhã desta terça-feira (5), na PE-15 em Olinda.
Autor do Projeto de Lei (PL) que proíbe a prática do ‘surf nos ônibus’, aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no último dia 30, Tércio afirmou que a medida não vai gerar punições aos motoristas.
"É mentira. Qual o sentido de punir os motoristas que são tão vítimas desses vândalos, quanto os próprios passageiros?", rebateu o deputado.
"O nosso projeto coloca que quem responde é a empresa. O motorista está trabalhando para a empresa, ele não é dono do ônibus e não pode ser punido por algo que ele não fez. Esse projeto foi pensado para proteger tanto os passageiros, quanto os motoristas", declarou.
Confira todo o pronunciamento do deputado estadual sobre o PL de sua autoria.
Surf nos ônibus
O (PL) 1366/2023, criado pelo deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), que aguarda a sanção da governadora Raquel Lyra para entrar em vigor, tem o objetivo de proibir a prática do ‘surf nos ônibus’ e já foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia 30/10.
O projeto também estabelece multas de até 100 vezes o valor da passagem para os infratores, além de sanções às empresas que não observarem a lei.
Entretanto, os motoristas de ônibus entendem que o PL transfere a responsabilidade para os próprios rodoviários, que já estão sobrecarregados com a dupla função e a condução dos coletivos.
E, por isso, realizam um protesto no Centro do Recife, na última segunda-feira (4/11), e na manhã desta quinta-feira (5/11) em Olinda.
"Eu quero deixar bem claro: a multa aprovada é para quem pratica esses atos de vandalismo", disse Teles.
Veja o vídeo que foi publicado nas redes sociais, abaixo: