Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
CNH SOCIAL

CNH Pai D'égua: inicia processo de matrícula dos aprovados na segunda fase

CNH Pai D'égua oferta vagas para os cidadãos de baixa renda que desejam atualizar ou fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela primeira vez

Cadastrado por

Emanuel Gomes

Publicado em 12/09/2024 às 6:45
CNH Pai D'égua dá início ao processo de matrícula dos aprovados no oeste do Pará - Agência Pará

Iniciou, nesta terça-feira (10), o programa CNH Pai D'égua com um novo processo de matrícula para os candidatos aprovados no programa social do estado do Pará, das regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba, no oeste paraense.

No total, serão disponibilizadas mais de 7 mil matrículas para candidatos de 29 municípios, que se enquadram nos pré-requisitos estabelecidos pelo programa.

Eles farão a emissão da Carteira Nacional de Habilitação totalmente de graça, sem precisar pagar autoescola e nenhuma taxa de serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) durante todo o processo de habilitação.

O que é a CNH Pai D'égua?

O programa da CNH social do Pará, coordenado pelo Detran, disponibiliza "bolsas" para os cidadãos que não tem condições de atualizar ou fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela primeira vez.

O objetivo é assegurar aos beneficiários, mais oportunidades de trabalho e incremento da renda familiar.

REALIZAÇÃO DAS MATRÍCULAS

Nesta etapa, cada candidato recebeu um e-mail com a data, horário e local de apresentação para a realização da matrícula.

Devem ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia):

Leia Também

Após apresentar os documentos e realizar um cadastro, o candidato fará a coleta biométrica e agendar os exames médicos.

A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

O local para a realização das matrículas será o Centro de Convenções Sebastião Tapajós, na cidade de Santarém, que recebe candidatos do município e também de Aveiro, Belterra e Mojuí dos Campos.

O período de matrículas nas regiões do Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós seguem até o dia 19 de setembro. Após isso, os candidatos farão os exames e aulas solicitados pelo Detran, além das provas teórica e prática, para garantirem a emissão gratuita da CNH.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS