O Sindicato dos Metroviários decidiu nessa quarta-feira, 5 de junho, que os trabalhadores da categoria não entrarão em greve nesta quinta-feira (06).
A presidente do sindicato, Camila Lisboa, informou que a assembleia que ocorreu na noite de ontem, permitirá aos servidores avaliar a proposta do Metrô e decidir se aceitam as condições apresentadas.
Caso a proposta seja considerada insatisfatória, um novo indicativo de greve será votado em uma próxima reunião.
A decisão de não deliberar sobre uma greve imediata veio após avanços nas negociações com o Metrô em relação à proposta salarial.
Em maio, a categoria havia adiado uma greve após o Metrô ter atendido parcialmente algumas de suas demandas em uma carta.
Funcionamento do metrô SP
Como não há greve, o metrô de São Paulo funciona normalmente nesta quinta-feira (06/06).
Negociações entre o sindicato e o Metrô
Os metroviários reivindicam um aumento salarial acima da inflação, reajuste dos vales refeição e alimentação, recontratação dos funcionários demitidos na última greve e a realização de concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários.
O Metrô ofereceu um aumento de 2,77% (equivalente à inflação medida pelo IPC-Fipe), considerado insuficiente pelos trabalhadores.
O sindicato destaca que tem buscado diálogo constante com o Metrô e com o governo Tarcísio de Freitas. Desde a última ameaça de greve, representantes dos servidores e da empresa têm se reunido para discutir as reivindicações e buscar uma solução.