Metro Quadrado

Metro Quadrado

Por Lucas Moraes
EDIFÍCIO HOLIDAY

Empresa que arrematou o Holiday fala sobre futuro do edifício no Recife

De acordo com a prefeitura, conforme os parâmetros urbanísticos, é permitido o acréscimo de 4.790,61m² de área privativa e 2.733,83m² de área comum

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 20/02/2025 às 19:52
Edifício Holiday em Boa Viagem, zona sul do Recife. - GUGA MATOS/JC IMAGEM

A empresa do ramo de incorporação de empreendimentos imobiliários DG IV LTDA, com sede na cidade de Caaporã, no estado da Paraíba, confirmou, nesta quinta-feira (20), o arremate do Edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e adiantou, em comunicado oficial, um pouco do planejamento do projeto de revitalização do prédio. A compra se deu pelo valor total de R$ 21.538.616,05, cujo pagamento se divide em 30% no prazo de 24h, com o restante sendo pago em depósito judicial em até 12 parcelas mensais sucessivas.

Dos empresários e irmãos pernambucanos José Romero Dias Gomes da Silva e José Roberto Dias Gomes da Silva, da Federal Energia, a empresa pretende somar forças com outros investidores para manter o “compromisso com a preservação do conceito original”. 

PRÉDIO NÃO SERÁ DEMOLIDO

O leilão do Holiday restringiu a possibilidade de demolição do prédio, atendendo à decisão do desembargador Antenor Cardoso, que estabeleceu a proibição da demolição como item do edital. O documento estabelece ainda que as reformas do edifício serão custeadas exclusivamente pelo arrematante e deverão seguir as diretrizes do Plano Diretor do Recife.

De acordo com as Diretrizes da Prefeitura da Cidade do Recife, conforme os parâmetros urbanísticos atuais, é permitido o acréscimo de 4.790,61m² de área privativa, 2.733,83m² de área comum, e ocupação adicional de 2.202,04m² no terreno.

Marco da arquitetura moderna na capital pernambucana e um dos primeiros arranha-céus a ser construído no Recife, o edifício Holiday foi construído em 1957. Fica localizado no bairro de Boa Viagem, entre a Avenida Conselheiro Aguiar e a Rua dos Navegantes, área valorizada do ponto de vista imobiliário. Apesar disso, a maioria das construtoras locais consideraram não ser viável investir no edifício, em virtude da restrição de demolição e de ampliação da área construída.

 

Saiba como acessar o JC Premium

USO MISTO PARA O HOLIDAY

Com isso, o prédio deverá ganhar ares de um complexo multiuso, com recuperação de sua fachada, integrando área residencial com opções de comércio e serviços. 

"Nosso objetivo é modernizar o Edifício Holiday, devolvendo à cidade um espaço que respeite sua rica história e contribua positivamente para o desenvolvimento urbano de Recife”, garante a DG IV LTDA.

Com formato de meia-lua, o prédio possui 17 andares, 442 apartamentos tipo studio de 1 quarto, 34 apartamentos de 2 quartos e 17 lojas comerciais. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS