O varejo perdeu, nesta sexta-feira (21), o empresário Eugênio Agostini, um dos pioneiros na estruturação do setor de shoppings no Brasil e um dos fundadores da ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers –, da qual foi presidente em 1981. Eugênio Agostini liderava a Magus, uma empresa que ele criou para substituir a Ecisa - que implantou o Shopping Recife.
O velório será domingo, às 10h, no Cemitério São Francisco Xavier (Caju), localizado na Rua Monsenhor Manuel Gomes, 155- Caju, Rio de Janeiro, RJ, 20931-670 - Espaço Crematório São Francisco Xavier (Reviver). A cremação será em seguida, às 11h. Ele era pai de Marina e Gustavo.
Com mais de 20 anos de atuação, a Magus atualmente é liderada por Gustavo Agostini, que após carreira internacional na área financeira e imobiliária, assumiu o controle financeiro e de operações da empresa, cujo principal ativo é o Shopping Recife, que já foi considerado um dos maiores shoppings da América Latina. Atualmente e após cinco expansões, o mall tem um ABL de 88 mil m², e se destaca também em fluxo de pessoas - recebe, por mês, aproximadamente 1,8 milhão, o equivalente à toda a população da cidade.
Saiba como acessar os canais do JC no WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />