Notícias sobre educação e formação profissional

Enem e Educação

Por Mirella Araújo e equipe
ingresso na UNIVERSIDADE

Pré-vestibular na UFPE abre 140 vagas gratuitas para 2025; veja como se inscrever

As inscrições para o Portal UFPE podem ser realizadas online ou presencialmente. As vagas são para estudantes ou egressos de escola pública

Cadastrado por

Maria Letícia Menezes

Publicado em 07/01/2025 às 10:20 | Atualizado em 07/01/2025 às 10:51
Imagem: alunos assistem aula do Portal UFPE. O pré-vestibular atua gratuitamente há 22 anos. - Divulgação

O Portal UFPE, pré-vestibular gratuito vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da universidade, abriu 140 vagas para o ano letivo de 2025.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03/02, tanto online, por formulário disponível nas redes sociais do projeto, quanto presencialmente.

Com aulas presenciais e foco na inclusão social, o projeto oferece suporte psicopedagógico, simulados obrigatórios e monitorias para os estudantes.

Leia Também

Como se inscrever?

O formulário online pode ser encontrado nas redes sociais do Portal UFPE ou no edital de seleção. Quem deseja fazer a inscrição presencialmente, deve comparecer ao NIATE CB/CCS – UFPE, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2025, em horários variados:

O candidato deve apresentar:

A carteira de estudante não será aceita como documento com foto.

Processo seletivo para as vagas

Imagem: candidatos aguardam para realizar prova do Portal UFPE. O pré-vestibular atua gratuitamente há 22 anos. - Divulgação

Apesar de gratuito, o pré-vestibular realiza um processo seletivo devido à alta procura pelas vagas. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas eliminatórias:

Impacto social

Fundado há 22 anos por estudantes de Medicina da UFPE, o Portal UFPE é destinado a jovens de escolas públicas.

O projeto tem como missão promover a educação como ferramenta de transformação social e conta com o apoio de estudantes de graduação e pós-graduação de várias áreas.

O curso utiliza a infraestrutura da própria UFPE. As aulas são realizadas em espaços climatizados no Centro de Biociências (CB) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), onde também são disponibilizados recursos como computadores e projetores.

Além disso, o programa oferece monitorias, apoio psicopedagógico e simulados obrigatórios no modelo do ENEM todos os fins de semana.

De acordo com a coordenação do projeto, dezenas de estudantes são aprovados todos os anos em instituições públicas e privadas.

As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45. Aos sábados, o horário se estende das 8h às 17h, com aula pela manhã e simulado à tarde. Aos domingos, se necessário reposição, das 8h às 12h.

Acompanhe as principais notícias do Jornal do Commercio

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS