Os bastidores da televisão, com Flávio Ricco

Canal 1

Por Flávio Ricco
Futebol

Transmissão da Série B agora é um problema das ligas. E que problema!

Agora a transmissão da competição será com a Libra e Liga Forte, pois a CBF abriu mão. Confira muito mais na Coluna desta segunda-feira

Cadastrado por

Flávio Ricco

Publicado em 17/02/2025 às 0:00
Club Athletico Paranaense, o Furacão, disputa Série B, a partir de 5 de abril - Divulgação

Diferentemente de tudo o que vinha acontecendo até o ano passado, mas em um modelo semelhante ao agora praticado na divisão principal, a transmissão da Série B do campeonato brasileiro terá que ser tratada diretamente com as ligas.

Não mais com a CBF ou nem mesmo com empresas de marketing esportivo, como vinha acontecendo até o ano passado. Exemplo: o contrato que a Band tinha com a Brax para esta competição, válido para 2023 e 2024.

Agora será com a Libra e Liga Forte. E só com elas. A CBF abriu mão.

Todos os indicativos nos levam a acreditar que nada, ainda, foi tratado a respeito do assunto, mesmo porque, até aqui o silêncio é completo e todas as atenções estavam voltadas para o fechamento completo da Série A. E solução completa de tudo só veio a acontecer há cerca de duas semanas.

O atraso, em relação à B, é dos mais significativos, muito também pelo desinteresse demonstrado. Por exemplo, data hoje, em se tratando de TV aberta, nenhuma das grandes redes se apresentou disposta a abrir qualquer negociação.

Saiu alguma coisa sobre Rede TV!, mas, como outras - SBT, Globo e Band -, que não querem mais nem ouvir falar, o duro é fechar a conta.

Além da audiência, sempre muito baixa, as perspectivas não recomendam maiores investimentos. Talvez, e certamente por valores mais razoáveis, tudo acabe se resumindo a TV paga, para composição de grade, e streaming. E olhe lá.

TV Tudo

Atrações diminuídas

A Série B, do campeonato brasileiro, em 2025, sem entrar no mérito da qualidade dos clubes, pode chamar mais atenção por alguns clássicos regionais.

Entre eles, Ponte e Guarani, Coritiba e Athletico PR, Paysandu e Remo, Goiás e Vila Nova. Somados, serão apenas 8 jogos em 38 rodadas.

Ainda assim

De todas as grandes redes, de fato a Rede TV! foi a única que até agora demonstrou algum interesse, até para trazer de volta uma competição que já foi das mais importantes para a casa.

Mas nada sacramentado ainda. A sua direção, via comercial, está assuntando o mercado.

Jogo aberto - 1

Em se tratando do programa da Renata Fan, a direção da Band informa que não existe a busca de um substituto para o Denílson.

O que há, e isto sim, é o interesse de valorizar o formato do programa, com um ou dois novos participantes.

Imagem de Renata Fan - Renato Pizzutto/ Divulgação Band

Jogo aberto – 2

A mesma Band admite que de todos os nomes citados até agora, existiu, sim, uma conversa direta com Paulo Nunes, mas ele preferiu continuar na Globo.

Vampeta e Kleber Gladiador, sondados, preferiram seguir onde estão, Jovem Pan e na programação do Benjamin Back, respectivamente. Cicinho ainda não respondeu. Marcos e Cafú, garante-se, não foram procurados.

Dia da apresentação

Ficou para esta próxima quinta-feira, na sede do Morumbi, a apresentação de Galvão Bueno, um happy hour, como novo contratado da Band.

Trata-se, na verdade, de uma parceria, com obrigações e direitos das duas partes.

Faz lembrar

O SBT, no começo dele na Anhanguera, chegou a permitir que os seus mais graduados, usando o restaurante executivo, fizessem um happy hour às sextas-feiras, até para uma confraternização semanal.

Não durou muito. Teve quem exagerasse na dose e obrigasse o ambulatório a ampliar horas extras e reforçar estoque de glicose. Silvio Santos mandou parar.

Nova temporada

Vem aí, na Cultura e também para o streaming, mais uma temporada do “Mundo da Lua”, com produção da Mixer.

Leonor Corrêa, de tantas glórias e tradições, passa a compor a equipe do autor Flávio de Souza.

Sessenta anos

Como parte da sua programação voltada para os festejos dos 60 anos, a Globo vai exibir dia 24, em “Tela Quente” o longa “Milagre do destino”, estrelado por Dani Gondim.

Conta a história da repórter Marina Alves na luta contra o câncer. “[O roteiro] Foi escrito por cearenses e tem muita gente da produção cearense. Conseguiu respeitar a nossa história sem caricaturas”, declara a atriz.

Imagem de Dani Gondim - Divulgação

Liberado

As instalações da Casa dos Artistas, que esta santa coluna batizou de Estúdio 9, já foram inteiramente desocupadas. O pessoal das novelas não utiliza mais o espaço, nem para troca de roupas.

Sobre o atrevimento de dar um número ao local, é porque, se antes ia até o 8 e depois veio o 10, faltava esse.

Proibida a entrada

A propósito do Estúdio 10 do SBT, ele ainda está cheirando a tinta. Pouquíssimas vezes foi utilizado e está mesmo reservado para o reality show. Até piscina tem lá dentro.

Só que ninguém está autorizado a entrar, apenas a manutenção. Chave na porta.

Bate – Rebate

C´est fini

O SBT, após a saída de Luiz Alano, não trabalha com a possibilidade de contratar um segundo narrador para a sua equipe de esportes.

Por enquanto, vai seguindo com Tiago Leifert, em todas as suas jornadas da Liga dos Campeões e Sul-Americana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS